Como você elabora o plano para divulgação da sua corretora de seguros? Muitas pessoas ainda pensam em mala direta quando ouvem a palavra “seguro”. Entretanto, há muitas formas diferentes de promover o seu negócio. Uma delas é um plano de marketing para corretoras de seguros.
Para muitos corretores, aplicar uma estratégia como essa ainda é um grande desafio. E para você? Se a sua resposta for “não, não é um desafio”, fique aqui, pois vamos revisar as etapas. Você pode conferir se suas ações estão indo pelo caminho certo, além de obter novas ideias.
Mas se a sua resposta for “sim, um plano de marketing para corretora de seguros ainda é um superdesafio para mim”, siga conosco neste artigo, pois é hora de entender o que está errado e mudar esse cenário.
Problema: não tem recursos ou não sabe por onde começar
Na maioria das vezes, o corretor de seguros não tem os recursos ou habilidades necessárias para divulgar os seus serviços online de maneira adequada. Alguns exemplos desse desafio e do está errado são:
- Ele poderia usar anúncios impressos e chamadas frias, mas sabe que não funcionam.
- Não pode pagar por uma campanha de marketing nos meios de comunicação social. Mesmo que pudesse, não está certo de que seria eficaz.
- Além disso, o corretor tem um site com conteúdo desatualizado, uma má experiência de utilização e nenhuma forma de rastrear conversões.
“Conversão” é um termo importante do marketing digital e significa fazer o usuário do site executar uma determinada ação de valor mensurável para a empresa. Ou seja, é uma oportunidade de negócio e o ponto que todos buscam alcançar no mercado: a venda.
Além disso, a taxa de conversão é o principal parâmetro usado para analisar o alcance e a efetividade de campanhas. Ela indica quais visitantes da página se tornam potenciais clientes. Nesse sentido, as únicas pistas que você recebe são o “boca a boca” e referências não tão certeiras.
Desse modo, faça com que os clientes confiem em você! As pessoas não gostam de lidar com empresas desconhecidas. Elas querem, acima de tudo, saber como é a empresa, o serviço oferecido e ter uma boa experiência do início ao fim.
Solução: desenvolva uma boa estratégia publicitária
Quando falamos de uma boa estratégia publicitária para corretoras de seguros, não pense apenas em propagandas tradicionais e antiquadas, como um slogan. Logo, abra sua mente, explore novos canais e seja criativo!
As pessoas estão cada vez mais conectadas ao ambiente virtual. Utilizar esse ambiente como forma de criar uma relação de confiança é um diferencial para sua corretora de seguros.
Isso facilita a compreensão de qual é o seu público-alvo e suas necessidades e pode te ajudar na hora de criar a sua estratégia de marketing para corretoras de seguros.
Para isso, observe o posicionamento de alguns concorrentes e de empresas que inspiram confiança para desenvolver ideias que funcionem no seu negócio.
Como resultado, você pode gerar tráfego orgânico. Ao criar conteúdos no blog ou site da corretora de seguros, utilize as estratégias certas de marketing para corretoras de seguros. Elas te ajudam a converter os acessos em potenciais contatos de clientes.
Um aliado nessa missão é a criação de conteúdos nas redes sociais. Dessa forma, você pode utilizar as redes sociais para criar materiais com links que redirecionam para o seu site. Assim, os usuários precisarão acessar sua plataforma para ter acesso ao conteúdo.
Então, se utilizar as dicas logo abaixo, vai perceber que atrair clientes para a sua corretora de seguros é mais fácil do que parece. Você conseguirá passar a sua mensagem e, por consequência, aumentar as vendas. Confira:
- Entenda quais são as dores do seu público-alvo;
- Elabore uma proposta convincente;
- Desenvolva um bom argumento de venda;
- Crie um bom texto de propaganda para a corretora de seguros;
- Estude e analise como alcançar os melhores resultados;
- Preste um serviço excepcional de pós-venda.
Como começar a utilizar estratégias de marketing digital para corretoras de seguros?
O marketing pode ser um grande aliado do corretor de seguros. Possibilita conquistar mais clientes, ampliar sua carteira e ainda se manter atualizado no mercado.
Nesse sentido, uma das formas de usar a internet a favor dos negócios é investindo em anúncios. Como assim? Calma, vamos te explicar direitinho.
Sabe quando você entra nas redes sociais e vê uma publicação de uma marca que te estimula a tomar alguma ação do tipo “saiba mais”, “compre agora”, “acesse o site”, etc?
Usuários assíduos de internet têm uma probabilidade 41% maior de clicar em um link ou enviar uma mensagem para um número de whatsapp exposto em um anúncio do que os não assíduos. Dentre esses, 74% estão dispostos a preencher um formulário de contato.
Além disso, eles estão 2,7 vezes mais inclinados a recomendar produtos e serviços encontrados por meios digitais. Olha a grande oportunidade! Quanto mais usuários você alcança, mais o seu conteúdo é entregue para outras pessoas.
Dica essencial para corretora de seguros: anúncios atingem diretamente seu público alvo!
Para iniciar no meio digital, comece pelo básico. Faça pesquisas para entender quem é seu público e quais posts ele gostaria de ver na sua rede. Da mesma forma, observe como a concorrência tem se posicionado e use essas percepções para produzir conteúdos relevantes e mais atrativos.
Existem vários canais na internet perfeitos para encontrar potenciais clientes como sites, redes sociais, podcasts, webinars, entre outros. Com as redes sociais, você pode estimular a curiosidade para que as pessoas queiram saber mais sobre o seu negócio. Além disso, podem tirar todas as dúvidas e visitar seu site para acessar as informações.
Quer saber como começar? Temos algumas dicas:
- Crie um site para o seu negócio.Existem opções gratuitas como o Wix.com, por exemplo;
- Coloque o endereço do seu website (URL) em todos os seus anúncios, e-mails, redes sociais e impressos;
- Promova o site, sendo assim listado em todos os principais motores de busca;
- Encontre possíveis futuros clientes;
- Avalie os resultados.
Confira outros conteúdos no blog da Lojacorr
Gostou do material? Aqui, no blog da Lojacorr, você pode conferir alguns passos necessários para criar uma forte e envolvente estratégia de marketing para corretora de seguros e aumentar a carteira de clientes.
Pois esse é um processo longo e exige muito trabalho, mas é um passo importante para estabelecer ações fortes, eficientes, e ter um bom resultado.
E claro, encare também como uma excelente oportunidade para praticar. Acredite, é altamente recomendável para desenvolver as suas competências nas áreas de desenvolvimento de websites, criação de conteúdo e marketing nas redes sociais.
Além disso, é essencial criar um plano de marketing para corretora de seguros que oriente seus esforços na criação de textos realmente envolventes.
E corretor, ao fazer parte da Lojacorr, nós podemos te auxiliar com esse e outros processos. Contamos com especialistas do mercado segurador que poderão orientar sobre a melhor estratégia para fazer o seu negócio decolar. Além de todo o apoio necessário.
São quase 30 de mercado, com mais de 40 seguradoras disponíveis, mais de 25 benefícios e um ecossistema de soluções para a sua corretora. E não, não somos franquia. Saiba tudo clicando aqui.
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