Como vender mais seguros

Técnicas de vendas: Como vender seguros?

O que você vai ver neste artigo

Como vender mais seguros? Não é fácil escolher a melhor opção de seguro. Com algumas técnicas de vendas e com a missão de proteger mais e melhor nossos clientes, devemos avaliar o melhor custo-benefício de acordo com a necessidade do consumidor para que o corretor de seguro amplie sua carteira de clientes e garanta o sucesso da corretora.

Ao pesquisar um seguro, normalmente queremos encontrar um que ofereça coberturas específicas e o menor preço. A questão é que o mais barato nem sempre é a melhor opção.

Antes de tomar qualquer decisão é preciso pesquisar com calma e avaliar se realmente o seguro com melhor custo-benefício foi o escolhido.

“Custo-benefício” é um termo utilizado no marketing de seguros para responder a perguntas como “Quanto é que o meu produto me custa?” e “Quanto é que vou me beneficiar da utilização do meu produto ou serviço?”.

O custo do produto é medido pelo preço pago por ele. O benefício é calculado tendo em conta quanto dinheiro se espera que o produto poupe em comparação ao montante que o cliente teria investido em um produto ou serviço semelhante. O qual não teria tido a característica ou benefícios adicionados que o produto a ser vendido proporciona.

Para isso preparamos algumas dicas para ajudar você a oferecer a melhor opção. Além de saber como vender mais seguros e, consequentemente, atrair mais clientes para sua corretora de seguros.

Técnicas de vendas: O sucesso da corretora de seguros VS. O menor preço do mercado

Técnicas de vendas: O sucesso da corretora de seguros VS. O menor preço do mercado

Sabemos que pagar pouco é sempre bom. Porém, quando se trata de seguros, essa condição não é uma garantia de sucesso e o menor preço pode ajudar a esconder algumas pegadinhas.

Algumas empresas possuem valores bastante acessíveis, porém na verdade não vendem um seguro. A proteção veicular oferece coberturas similares às de um seguro, com preços bem menores. Esse tipo de serviço pode parecer bem atrativo, mas não possui a segurança de um seguro.

Ele não é regulamentado e pode haver dificuldade para receber a indenização. Por isso, é essencial ter um corretor de seguros para te auxiliar e explicar as diferenças entre esse tipo de produto, que não é comercializado por seguradoras e, portanto, não é vendido por corretores, um seguro de verdade.

Outra possibilidade é contratar um seguro com um valor baixo e coberturas muito restritas. Normalmente os seguros mais baratos incluem apenas a proteção contra roubos e furtos, no caso de seguro auto. Para quem busca essa opção pode ser o modelo certo, mas para quem deseja algo mais completo ele não atenderá.

Oferecer o menor preço, nessas condições, faz você vender mais seguros? Pode ser que sim, mas não garante uma fidelização do seu cliente e nem um bom atendimento. Fuja de propagandas mentirosas.

Destacar o custo-benefício é uma boa técnica para vender mais seguros

Destacar o custo-benefício é uma boa técnica para vender mais seguros​

Antes de tudo, uma das formas mais importantes de assegurar que o negócio é rentável e sustentável a longo prazo é garantindo que o custo de fazer negócio não exceda os benefícios. Isto é verdade em qualquer negócio e similarmente quando se trata de saber como vender seguros.

O maior problema para as companhias de seguros é que elas são vistas como sendo muito caras. As pessoas apenas não gostam da ideia de gastar muito dinheiro em algo de que não têm 100% de certeza de que precisam.

Assim sendo, o estudo de custo-benefício é uma análise financeira que lhe permite comparar o custo dos diferentes tipos de seguros e os benefícios que deles advêm. Nesse sentido, este tipo de análise ajuda o cliente a identificar pelo que irá pagar.

Do mesmo modo, auxilia você também a escolher os tipos de seguros que são importantes para o cliente. A melhor maneira de fazer isso é pensando no quanto o cliente tem disponível para investir e no valor das coisas que quer proteger.

Em geral, no mercado de seguros acabam existindo muitas pegadinhas. Então, uma forma da sua corretora de seguros se destacar da concorrência é sendo transparente. Da mesma forma, pode também agregar valor à sua proposta. De fato, os seus clientes irão te recomendar para novos clientes e, dessa forma, você amplia a carteira.

Impulsione sua estratégia para ser um corretor de seguros bem-sucedido

Impulsione sua estratégia para ser um corretor de seguros bem-sucedido​

Para que a relação custo-benefício funcione, é preciso investir tempo e dinheiro na criação de novos modelos e processos de negócio. Da mesma forma, considera-se a implementação de novos produtos e serviços. Você pode introduzir estratégias de marketing para corretoras de seguros, técnicas de vendas e serviços ao cliente. Eles impulsionam mais vendas e aumentam a rentabilidade de produtos.

A equação custo-benefício é antiga. Ainda assim, é a forma mais eficaz de explicar como é possível vender mais seguros com a inclusão de “benefícios” adicionais nos campos de vendas.

Veja exemplos para tornar o seu próximo processo de venda mais eficaz:

  • Seguro saúde: inclua uma referência genérica ao fato de que existem certos benefícios (como vantagens fiscais) que só estão disponíveis quando um seguro saúde é contratado.
  • Seguro de vida: as pessoas detestam a ideia de envelhecer. Mas, a cada dia que passa, mais pessoas estão morrendo de “causas naturais” nas mais diversas idades. Ao mencionar o “custo” de não ter um seguro de vida, vai gerar mais vendas.
  • Seguro automóvel: a maior despesa que a maioria das pessoas tem ao comprar um carro é o custo do próprio carro. Portanto, expor o custo de não ter um seguro pode aumentar as suas vendas.
  • Seguro residencial: a maioria dos proprietários nem pensa em ter a sua casa segurada. No entanto, quase todos (mesmo os inquilinos) conhecem o “custo” quando se tem um acidente em casa. Ou ainda uma manutenção que precisa ser feita de emergência.
 

Gostou das dicas? Preparamos um Guia: como captar mais clientes para corretora de seguros com informações para impulsionar seus negócios em 2022.

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