Como atrair clientes para a corretora de seguros

Corretora de seguros: Como atrair clientes?

O que você vai ver neste artigo

Identificar além das necessidades básicas do segurado é uma enorme vantagem. Entretanto, como fazer isso e atrair mais clientes para a sua corretora de seguros?

É fato: um dos principais papéis do corretor de seguros é saber identificar as reais necessidades do segurado. Mas como exatamente? Existem métodos ou conhecimentos específicos capazes de ajudar na aproximação com os clientes?

Hoje daremos algumas dicas para que saiba identificar essas necessidades.

 

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Como atrair clientes para a corretora de seguros?

 
 

Como atrair novos clientes para a corretora de seguros

Para entender melhor as reais necessidades do seu cliente, é fundamental ter atenção às demandas mais urgentes apresentadas por ele. Quais motivos o levaram a buscar a contratação? Quais dúvidas vieram à tona antes e depois da assinatura da apólice? Qual o nível de tranquilidade ele busca por meio do seguro?

O corretor precisa saber, portanto, como é o dia a dia do seu cliente. Assim, isto o ensinará como atrair clientes para corretora de seguros. Por outro lado, há aqueles casos em que o segurado não sabe explicar exatamente quais são seus problemas. Nesse sentido, é preciso desenvolver meios para identificá-los e, a partir disso, resolvê-los.

Quer se destacar? Então conheça tão bem o motivo da contratação quanto o seu cliente. Assim sendo, tenha uma visão global de todos os riscos e das respectivas soluções que podem ser implementadas na vida ou negócio do cliente. Em adição, se necessário, faça uma visita ao local para entender melhor como pode ajudar.

Além de dominar técnicas de venda de seguros, os corretores precisam estar atentos às tendências do mercado segurador. Dessa forma, podem oferecer as melhores soluções aos clientes. A informação e o conhecimento se apresentam como componentes imprescindíveis. Como resultado, mantenha-se atualizado e capacitado por meio de estudo contínuo. 

Para ajudar você na missão de entender as necessidades e assim oferecer as melhores soluções para o seu cliente, preparamos algumas dicas.

 

Soluções personalizadas para atrair clientes para a corretora de seguros

 

Personalização para atrair clientes para a corretora de seguros

Produto vs. Necessidade do Segurado

É fundamental passar confiança e demonstrar conhecimento sobre o produto que irá apresentar ao cliente. Logo, a sua missão é fazer o seu cliente entender todos os benefícios oferecidos pelo produto oferecido. Ainda que não seja algo tangível no dia a dia.

Quer entregar o melhor produto para seu cliente? Desse modo aumentando as vendas da sua corretora de seguros? É essencial que tenha pleno conhecimento do produto e consiga sanar todas as dúvidas que possam surgir.

A importância de manter uma comunicação clara com o cliente

A capacitação é um dos grandes aliados dos corretores. Busque por canais específicos de divulgação de notícias e cursos especializados na área.

Para oferecer a melhor solução para o seu cliente e fidelizá-lo, é preciso seguir alguns passos:

  1. Explicar as características e opções que mais se aplicam a um determinado cliente de uma forma clara e simples.
  2. Compreender os diferentes tipos de seguros disponíveis para os seus clientes.
  3. Explicar os benefícios de cada tipo de cobertura.
  4. Selecionar a combinação certa de cobertura para os seus clientes ao preço mais baixo possível.
  5. Tratar as reclamações com rapidez e eficiência.
  6. Recomendar uma cobertura adicional se os seus clientes não tiverem adquirido todas as características necessárias no seguro contratado.
 

Pós-venda pode atrair clientes para a corretora de seguros

Corretores são o ponto de apoio e contato do segurado, portanto, devem explicar com propriedade a abrangência de uma cobertura. Bem como o seguro mais adequado para determinada situação, o custo-benefício mais vantajoso para cada contexto e assim por diante.

É preciso traduzir a burocracia para que a pessoa que contrata o seguro a compreenda. Quando ocorre algum sinistro, por exemplo, devemos mostrar com clareza para o beneficiário quais serão os próximos procedimentos.

Após a contratação, não deixe o segurado desamparado. A referenciação é um dos melhores caminhos para fidelizar a sua base e atrair novos clientes. Dessa forma, você terá dois caminhos eficazes de aumentar as vendas da corretora de seguros. 

 

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Como pôde ver, compreender as reais necessidades do segurado pode ser um desafio e tanto. Ainda assim, invista em muita preparação e busca de conhecimento. Desse modo é perfeitamente possível atendê-las, ajudando os beneficiários e os tomadores da melhor forma.

O primeiro passo para entender as necessidades do seu cliente: identificar os motivos que o levaram a buscar um seguro. Em seguida, é essencial entender a sua rotina e objetivos que deseja alcançar com o serviço.

Tenha conhecimento de mercado e sobre o produto. Passe confiança para o seu cliente. Criar uma campanha de marketing eficaz é saber o que se está tentando alcançar. Seguindo essas dicas, você conseguirá conquistar ainda mais clientes e fidelizá-los.

 

 

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