Corretor de seguros é bem sucedido?

Como ser um corretor de seguros bem-sucedido?

O que você vai ver neste artigo

Você deseja ser um corretor de seguros bem-sucedido?

Desde o início da pandemia do COVID-19, vimos a rotina mudar dia após dia. Dessa maneira, para se manter no mercado, é essencial adotar estratégias para se reinventar e manter os negócios florescendo.

O novo cenário obrigou muitas empresas a fecharem as portas. Temporariamente ou em definitivo. Do mesmo modo, mudou a forma de trabalho de muitos. Isto causou apreensão principalmente nos empreendedores.

Logo, é em momentos como este que o empreendedorismo precisa se fortalecer. Diversos brasileiros arregaçam as mangas. Buscaram por soluções novas para continuar vendendo na esperança de virar o jogo. De maneira idêntica, o mercado de seguros não é diferente!

Assim sendo, com tantas mudanças, é preciso adotar novas estratégias para se manter no mercado e conseguir clientes para corretora de seguros. Algumas possibilidades que ajudam a alavancar os negócios são:

  • O uso de meios digitais para integrar e gerenciar a carteira de clientes;
  • A produção de conteúdo para as redes sociais;
  • O aperfeiçoamento em marketing digital.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira as dicas que preparamos para você!

Estabeleça parcerias e condições especiais para prospectar clientes para a corretora de seguros

Potenciais clientes para corretora de seguros

Antes de mais nada, unir forças com outras empresas é sempre uma boa estratégia para conquistar mais clientes e fazer a corretora de seguros crescer. Nesse sentido, fechar parcerias a fim de oferecer condições especiais para os seus clientes é uma ótima maneira de fidelizá-los e beneficiá-los.

Rede Lojacorr, a maior rede de corretoras independentes do Brasil, pode te ajudar nisso.

Ao fazer parte da rede, você entra em um ecossistema com plataforma exclusiva. Por exemplo, conta com gerenciamento de carteira, assessoria contábil e jurídica, mais de 40 seguradoras disponíveis para cotação.

Em adição, são profissionais especializados em seguros para te ajudar a alavancar suas vendas e ampliar a carteira de corretor de seguros.

Para ser um corretor de seguros bem-sucedido, ofereça um atendimento único

De antemão, a jornada do cliente é essencial para a percepção que o consumidor terá da sua empresa. Em primeiro lugar, o atendimento ao cliente já é um diferencial de impacto em situações de normalidade. Logo, em uma crise econômica, ele se torna imprescindível.

Em outras palavras, ser acessível e disposto a solucionar as demandas do cliente pode fazer a diferença no momento do fechamento de uma compra. Nesse sentido, considere que um potencial cliente apresenta uma dor ou necessidade específica. Como resultado, você deve se esforçar para encontrar soluções que se adequem àquele cenário.

 

Invista no marketing da sua corretora de seguros

O marketing, seja de conteúdo, digital ou até mesmo o tradicional, é uma importante ferramenta para alavancar as vendas da corretora de seguros em tempos de crise. Assim, produza conteúdos relevantes para o seu público-alvo, que igualmente tenham relação com os produtos oferecidos por você.

relatório Digital In divulgou uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas no mundo digital em abril de 2021. Em um panorama geral, houve aumento significativo no uso de diversas mídias sociais (55% em todas as faixas etárias, especialmente mais jovens). Da mesma forma, houve aumento do consumo por meio do comércio eletrônico e, sob o mesmo ponto de vista, no tempo que passamos na internet.

Além disso, dados divulgados pela GlobalWebIndex mostram que as pessoas passaram mais tempo usando celulares (76%), notebooks (45%) e desktops (32%). Do mesmo modo, a busca por determinados conteúdos também cresceu consideravelmente.

Assim sendo, isto significa novas oportunidades de negócio! Afinal, com as pessoas ainda mais conectadas e engajadas, o marketing de conteúdo ganha ainda mais relevância.

Essa é, em conclusão, uma ótima forma de atrair mais clientes. Igualmente se tornar um corretor de seguros bem-sucedido e impulsionar as vendas do seu negócio.

Planeje a sua atuação para o fim da crise e amplie a carteira de clientes para corretoras de seguros

Planejamento de corretor de seguros

Aproveite este período pandêmico para reavaliar seu negócio e planejar o futuro. Invista em cursos de capacitação, materiais de apoio sobre o tema, passe a seguir influenciadores que dominam o assunto, aprimore suas habilidades de comunicação e vendas.

Além disso, invista na desburocratização de processos para oferecer serviços com mais agilidade. Em resumo, esteja também sempre de olho nas tendências do mercado segurador, de modo a oferecer as melhores soluções para os seus clientes. 

Da mesma maneira, conhecer o perfil do seu cliente ideal é essencial para conquistar ainda mais clientes.

  1. Conheça os seus “botões quentes”. Quais são os traços ou comportamentos que realmente o incitam?
  2. Saiba quem é seu público-alvo.
  3. Conheça o seu “ponto doce”. Qual é a sua combinação pessoal de características, habilidades e comportamentos que o torna mais eficaz?
  4. Entenda qual a sua missão, qual o seu “porquê”. “Por que escolheu a profissão de corretor de seguros?” “O que faz seu dia valer a pena?”.
  5. Transforme os negativos em positivos. Assim, transforme suas fraquezas como oportunidades para se reinventar.
  6. Não tenha medo de pedir ajuda. Por maior ou menor que seja o seu desafio, há sempre alguém que pode ajudar.
 

Tudo isto vai te fazer alavancar as vendas em tempos de crise. Prospecte clientes e faça a corretora de seguros crescer. É , sobretudo, a forma de atravessar esse período difícil reduzindo os impactos negativos. E, é claro, ser um corretor de seguros bem-sucedido.

Quer aprender outras formas para captar clientes para corretora de seguros? Acesse o Guia feito pela Rede Lojacorr e confira outras dicas para ser um corretor de seguros bem-sucedido ainda em 2022.

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