Como vender seguro saúde

Como vender seguro saúde: conhecimento e tecnologia para você aproveitar!

O que você vai ver neste artigo

Uma das grandes vantagens do corretor de seguros de sucesso é um mix de carteira bem diverso. Isso quer dizer que você consegue atender seu cliente exatamente com o produto que ele precisa. É por isso que, hoje, nós vamos te dar algumas dicas de como vender seguro saúde. Afinal, este produto é bastante requisitado pelos clientes. E pode ser o que faltava na estratégia da sua corretora de seguros.

Saúde é um tema bastante delicado para os brasileiros. Mesmo com a disponibilidade do Sistema Único de Saúde (SUS), o seguro saúde transmite mais esse sentimento de tranquilidade e confiança. Termos já bastante conhecidos de quem trabalha no mercado segurador, certo?

Afinal, a ideia por trás das vendas de seguros, no geral, é, justamente, garantir essa despreocupação ao cliente. Entender que o seguro saúde se encaixa nessa proposta é o primeiro passo na sua estratégia de como vender seguro saúde. Mas, definitivamente, não é o último.

Conheça o seguro saúde e saiba como a tecnologia pode te ajudar nessa jornada de como vender seguro saúde. Vamos lá?

Tipos de contratação

como vender seguro saúde tipos de contratação

Se você está pensando em como vender seguro saúde, então precisa entender os tipos disponíveis no mercado segurado. Basicamente, são dois tipos:

  • Individual. É a contratação feita para aquela única pessoa. O segurado, então, é responsável pelo pagamento do prêmio e será, também, quem receberá o reembolso pelos serviços utilizados ou quem poderá utilizar os serviços disponíveis. 
 
  • Empresarial. Já as empresas podem contratar um seguro saúde e incluir os funcionários como beneficiários. A exigência é que as relações trabalhistas estejam legalizadas, com vínculo empregatício oficial. O pagamento do prêmio é feito pela empresa, que pode optar por descontar o valor total ou parcial do colaborador. 
 

Conhecendo um pouco mais dos tipos de contratação de seguro saúde, é hora de falarmos sobre os benefícios. Quem procura informações de como vender seguro saúde precisa conseguir argumentar. Então, veja alguns benefícios que separamos. 

Compartilhe os benefícios do seguro saúde

Todo mundo está sujeito a ter algum problema de saúde, certo? E, mais ainda, todo mundo pode, um dia, precisar de um tratamento caro no futuro. É por isso que o seguro saúde pode ser tão vantajoso. 

Afinal, ele garante ao beneficiário o tratamento que ele precisa, de acordo com as condições das coberturas contratadas. É por isso que a garantia de tratamento é o primeiro benefício que você precisa ter em mente na sua estratégia de como vender seguro saúde.

O segundo benefício tem a ver com valores. Muitas pessoas pensam que contratar um seguro saúde é caro. Então, cabe a você, corretor, mostrar meios de baratear esse produto. Vale ressaltar que os mais jovens costumam contar com preços melhores. Então, incentiva o investimento no serviço o quanto antes.

Outro benefício que pode atrair o cliente é a praticidade de contratar e cancelar o seguro saúde. A burocracia desse produto pode assustar alguns clientes. Por isso, demonstre como pode ser fácil e rápido realizar esses dois processos. 

O quarto benefício está ligado a crianças e mulheres, que já são mães ou pretendem engravidar. A garantia de saúde de qualidade tanto para as mães quanto para os filhos é a melhor opção para lidar com possíveis imprevistos.

Contudo, sabemos que cada caso tem suas necessidades particulares. Por isso, o quinto benefício é essencial para quem quer saber como vender seguro saúde. Porque é possível apresentar planos que se encaixam, perfeitamente, às necessidades do cliente. 

Lembra que falamos sobre praticidade e evitar burocracias? Então, um ótimo benefício do seguro saúde (o sexto) é aquele que oferece facilidade de acesso também. Atendimento de qualidade e o conforto de não precisar ir muito longe para encontrar o que precisa é um grande diferencial. Por isso, procure por ofertas que ofereçam comodidades aos clientes. 

O sétimo benefício é a possibilidade de atendimento de urgência e emergência. Eles são priorizados no seguro saúde. Que costuma contar com infraestrutura melhor do que é visto em alguns hospitais públicos. 

Assim, é importante que seu planejamento de como vender seguro saúde inclua parceiros que prezam pela segurança dos seus clientes. 

E, por último, mas, claro, não menos importante, está o benefício do acesso a diversas especialidades médicas. O seguro saúde costuma ter vasta abrangência de especialistas. Dessa forma, seu cliente pode passar por consultas com médicos de diferentes áreas. E acompanhar sua saúde e bem-estar de forma completa.

Você, que está buscando como vender seguro saúde, é responsável por encontrar a melhor oferta para o cliente. Assim como esclarecer dúvidas sobre termos específicos. 

Diferença entre plano de saúde e seguro saúde

Como vender seguro saúde:

Faz parte da rotina de quem quer saber como vender seguro saúde responder algumas dúvidas dos clientes. E uma delas pode ser sobre a diferença entre o plano de saúde e o seguro saúde. Por isso, queremos te deixar pronto para resolver essa questão.

Os dois produtos dividem os mesmo objetivo, certo? Oferecer proteção e assistência médica e hospitalar para os clientes. Mas eles têm algumas diferenças. A primeira delas, por exemplo, é que o plano de saúde pode ser contratado diretamente por pessoas físicas. Enquanto o seguro saúde depende de um intermediário com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). No caso, um corretor ou uma corretora de seguros.

E já nessa primeira diferença você pode aproveitar e aplicar técnicas de como vender seguro saúde. Afinal, a sua presença na contratação não é facultativa. Então, você é indispensável. 

Outras diferenças entre plano de saúde e seguro saúde para quem está pensando em como vender seguro saúde envolvem:

  • Flexibilidade. No seguro saúde, o valor pode ser fixo por mês. Facilitando o planejamento familiar. Ou é possível passar pelo atendimento e, posteriormente, solicitar o reembolso, que pode ser parcial ou total.
 
  • Abrangência. O seguro saúde conta com uma rede de profissionais credenciados para atender na cobertura que foi contratada. E ainda é possível escolher o profissional, desde que esteja dentro da área de cobertura (que pode ser regional, nacional ou mundial). 
 

Com isso em mãos, vamos falar do que o seguro cobre?

Coberturas do seguro saúde

Como você, corretor de seguros, já sabe, assim com os demais produtos, uma boa estratégia de como vender seguro saúde depende da necessidade do cliente e da disponibilidade da seguradora. 

Então, as coberturas e assistências vão variar. Mas você pode ter uma ideia do que informar seu cliente, certo?

Por exemplo, é muito comum que o seguro saúde inclua:

  • Exames;
  • Consultas de rotina;
  • Consultas de emergência;
  • Internações;
  • Procedimentos médicos;
  • Entre outros serviços.
 

Por isso, pensando sempre em como vender seguro saúde, observe a reputação e confiabilidade da seguradora que está oferecendo o produto. E as reais necessidades do seu cliente para aquele momento. 

Tenha a tecnologia como aliada

Se você tem um cliente ou potencial cliente interessado em saber os benefícios do seguro saúde ou o que ele cobre, então seu planejamento de como vender seguro saúde já está em um ótimo caminho.

Porém, você sempre pode aproveitar esse interesse para, efetivamente, concluir a venda, certo? 

A sua estratégia de como vender seguro saúde pode se beneficiar, e muito, das tecnologias disponíveis no mercado. A tecnologia pode ser o seu diferencial competitivo profissional. Isso quer dizer que, se você quer dicas de como vender seguro saúde, precisa estar aberto a melhorar sempre. Melhorar seus processos. E melhorar enquanto profissional. Só assim você poderá oferecer um serviço que realmente encanta os clientes. 

E tenha em mente: sempre é possível fazer melhor aquilo que você já fez. Então, por que não pensar em possibilidades tecnológicas para auxiliar o seu processo de como se tornar um corretor de plano de saúde?

Afinal, a transformação digital já é uma realidade. E você precisa oferecer um serviço ágil. Mas sem comprometer a qualidade. Então, que tal ir além das vendas e contar com tecnologias que podem transformar a realidade da sua empresa como um todo?

Você, por exemplo, contar com softwares que te ajudam a fazer o atendimento dos clientes e potenciais clientes. Ou com um sistema completo de gestão de corretoras de seguros, como a Rede Lojacorr! Aproveite!

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