Investir no seu futuro pode começar hoje. A ideia deste e-book é disponibilizar, de forma gratuita, informações e ferramentas que podem mudar o futuro dos profissionais do mercado de seguros. Combinado com uma postura ativa, o passo a passo de como abrir uma corretora de seguros é um guia e deve estar sempre por perto, para te ajudar a colocar a mão na massa de uma vez por todas!
Se você chegou até aqui é porque sabe que abrir uma corretora de seguros pode ser o estímulo que a sua vida profissional precisa para alavancar de vez a sua carreira. E nós temos o material perfeito para te auxiliar nessa jornada de como montar uma empresa corretora de seguros.
Além de um passo a passo com as principais informações legais necessárias para abrir uma corretora de seguros, este e-book contém dicas práticas importantes para você, que já é ou está se tornando um corretor, aprimorar sua atuação no mercado de seguros no Brasil e continuar com o cadastro de corretor de seguros.
Ele é importante para você que tem dúvidas sobre o que é preciso para abrir uma corretora de seguros, sobre as atividades de uma corretora de seguros e se é possível – e, então – como montar uma corretora de seguros online.
Confira algumas situações que podem surgir na hora de abrir uma corretora de seguros e que ter este material em mãos pode fazer a diferença:
- Autonomia e credibilidade: conheça as modalidades reconhecidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e veja como se habilitar para abrir uma corretora de seguros. Profissionais regulares têm mais oportunidades de negócios e evitam advertências, multas e até suspensão.
- Planejamento estratégico: com o plano de negócio para abrir uma corretora de seguros em mãos, é hora de pensar a longo prazo. Certifique-se de que suas ações estão alinhadas às demandas dos clientes e esteja sempre de olho nas metas iniciais, assim como nas tendências de marketing digital. Além disso, vale lembrar que as áreas de atuação das corretoras de seguros estão amparadas em lei, assim como a responsabilidade civil do corretor de seguros.
- Antecipação de demandas: cada corretora de seguros tem suas particularidades, mas alguns fatores podem ser comuns e é possível antecipar algumas demandas a partir de experiências compartilhadas, como captação de clientes, fidelização de segurados e diversidade da carteira de produtos.
- Contabilidade para corretores de seguros: o cenário é bastante favorável para quem pensa em abrir uma corretora de seguros. Por isso, é necessário ficar atento ao bom gerenciamento dos recursos, para não se empolgar com o faturamento e acabar colocando plano e planejamento em risco. Investir em uma assessoria contábil ou em uma equipe de contabilidade para corretora de seguros e em cursos de atualização também conta como estratégia de economia financeira e de tempo. Tenha em mente tudo o que é necessário para abrir uma corretora de seguros.
O que precisa para abrir uma corretora de seguros?
Viu só quanta coisa você vai encontrar no e–book? E se te falarmos que não para por aí? O material ainda responde algumas perguntas mais frequentes, como:
- Preciso ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)?
- Como são os processos de abertura de CNPJ?
- Corretor de seguros pode ser MEI (Microempreendedor Individual) ou corretor de seguros pode abrir empresa individual?
- Qual o CNAE para corretora de seguros (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)?
- Como enquadrar a corretora de seguros no CNAE do Simples Nacional?
E aí, será que você tem tudo que precisa para abrir uma corretora de seguros? Aproveite que o e-book tem um checklist para você não esquecer de nada!
Faça o download: Como abrir uma corretora de seguros.