Sistema para corretoras de seguros

Sistema para corretoras de seguros

O que você vai ver neste artigo

Sistemas para corretoras de seguros costumam ser um ponto crítico. Qual o melhor? Qual tem o melhor custo-benefício? Vou conseguir fazer com que meus corretores e outros funcionários usem? Como escolher o melhor sistema para corretora de seguros para o meu dia a dia?

A Transformação Digital está invadindo todos os setores desde a chegada da Internet, mas apareceu de forma tardia no mercado dos seguros.

O uso de tecnologias para alavancar seguros começou timidamente com as seguradoras, avançou em um movimento dramático com as insurtechs e, agora, gera uma grande oportunidade para Corretoras de Seguros.

Afinal, no mínimo uma planilha de Excel você já utilizou para controlar seus negócios, certo?

No entanto, a oportunidade é muito maior que isso.

Segundo um relatório de estatísticas da AI Multiple, aqui estão os principais benefícios da transformação digital para empresas:

  • Executivos dizem que os principais benefícios da transformação digital são a melhoria da eficiência operacional (40%), um time to market mais rápido (36%) e a melhor capacidade de atender às expectativas dos clientes (35%). (Fonte: PTC);
 
  • 56% dos CEOs dizem que melhorias digitais levaram ao aumento da receita. (Fonte: Gartner);
 
  • As empresas maduras digitalmente são 23% mais rentáveis do que seus pares menos maduros. (Fonte: MIT);
 
  • Os líderes de experiência do cliente são quase três vezes mais propensos do que seus pares — e as primeiras empresas digitais têm 64% mais chances do que seus pares de terem excedido sua meta de negócios principal em 2018 por uma margem significativa. (Fonte: Adobe);
 
  • Funcionários de empresas com menos de 100 funcionários têm quase três vezes mais chances de dizer que sua transformação digital foi um sucesso do que funcionários de empresas com mais de 50.000 funcionários (Mckinsey);
 
  • As empresas B2B de alta tecnologia relataram uma redução de custos de 10% a 20% e um crescimento de receita de 10% a 15% com a transformação de seus processos de experiência do cliente. (Mckinsey);
 
  • 74% dos compradores de empresas dizem que pagarão mais por uma melhor experiência B2B. (Salesforce).
 

Então, se você quer entender como determinadas tecnologias podem aumentar suas chances de ser uma corretora de seguros melhor, continue lendo este artigo!

Já aconteceu de você ter uma ligação de cliente ou e-mail para sua empresa para obter ajuda com sua apólice? 

Ou talvez um cliente fez uma reclamação por escrito porque ficou chateado com um problema que o sistema da sua corretora está tendo? 

Se sim, você sabe o quão frustrante pode ser quando você não pode facilmente responder a pergunta de um cliente ou resolver sua reclamação. 

Além disso, pode ser muito complexo para corretores realizarem tarefas repetitivas manualmente, sem o apoio de automações no processo.

Em geral, essas tarefas estão concentradas no que chamamos de Backoffice – aliás, escrevemos um artigo inteiro sobre backoffice para corretoras de seguros que pode te dar uma visão ampliada sobre o assunto.

É ali que a gestão de todos os passos do segurado acontece e, quanto maior a visibilidade e maior a automação de tarefas burocráticas, mais espaço o corretor tem para se relacionar com o cliente – evitando os problemas mencionados no início do texto.

Ao se concentrar em melhorar essas tarefas importantes, você terá uma melhor compreensão de como tornar seu negócio mais eficiente. E fará uma melhor gestão de corretora de seguros.

A melhor forma de fazer isso é automatizar e simplificar todos os processos para economizar tempo e dinheiro. 

Gerenciar todas as informações em um negócio não é tarefa fácil. Quando falamos de seguros, é um pouco mais complicado. 

Afinal, estamos falando de detalhes como cobertura, sinistros, prêmios e muito mais. Com tantas coisas para gerenciar, uma coisa que imediatamente levanta preocupações: o erro humano pode ocorrer. 

Quanto mais pessoas envolvidas na inserção e alteração de informações, a quantidade de erro humano pode ser fatal. 

É por isso que a tecnologia tem o poder de mudar fundamentalmente a maneira como você administra sua corretora de seguros.

Este artigo vai abordar as principais tecnologias e as mais eficazes e comprovadas para aumentar as vendas, melhorar a produtividade e aumentar a satisfação dos clientes de corretoras de seguros.

Confira nosso sumário com o que você vai encontrar:

Sistema para corretoras de seguros para melhorar a produtividade e impulsionar o atendimento ao cliente 

Sistemas para Corretoras de Seguros no Atendimento ao Cliente 

Para quem está começando – WhatsApp Business 

Para quem está explorando presença digital – chat e chatbot 

Para corretoras com alta complexidade operacional 

Profissionalize seu atendimento com um Sistema para corretoras de seguros 

Sistemas para corretoras de seguros na geração de leads 

Geração de Leads para Pequenas Corretoras ou quem está começando 

Geração de Leads em Massa 

Multicálculo 

Sistemas para Corretoras de Seguros de CRM 

As principais funções de um CRM 

Central de Negócios: o CRM da Lojacorr 

Gestão e Back Office 

Backoffice que te deixa trabalhar: BrokerOne 

Conclusão 

Sistemas para corretoras de seguros no atendimento ao cliente

Sistema para corretoras de seguros

Como você atende seus clientes hoje?

Provavelmente, você não conseguiu fugir do Whatsapp, certo?

Não é um problema. Afinal, o Whatsapp está presente em 99% dos celulares brasileiros de acordo com a pesquisa Panorama Mobile da Time/Opinion Box.

O problema começa quando você utiliza seu celular pessoal para fazer esses atendimentos. E aumenta na mesma proporção que sua base de clientes aumenta.

Afinal, como você vai saber o que acontece com cada cliente?

Como você vai medir cada ponta do atendimento? Como você vai ter um termômetro das coisas que você deve e não deve fazer em um atendimento?

Conforme sua corretora se especializa e ganha corpo, é ideal que você pense em sistemas de atendimento para seus segurados.

E como a gente sabe que o whatsapp é uma realidade, seguem algumas dicas de como você pode profissionalizar seu atendimento conforme a demanda da sua corretora.

Para quem está começando- WhatsApp Business

Sistema NPS

O Whatsapp Business é uma ferramenta do Whatsapp disponível para qualquer conta dentro do aplicativo. Geralmente, é utilizado por negócios locais, o que é perfeito para corretores de seguros com uma carteira iniciando.

Segundo o site do Whatsapp, esta é a descrição da ferramenta:

“O WhatsApp Business é um app gratuito que foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas e está disponível para Android e iPhone. Ele facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens. O app tem os mesmos recursos e o mesmo visual do WhatsApp Messenger que você já conhece. Você pode usá-lo para fazer tudo o que já está acostumado, desde trocar mensagens até enviar fotos e vídeos.”

As principais vantagens são:

  • A alteração do perfil para incluir informações de perfil comercial, como endereço, e-mail e site da sua corretora de seguros;
  • Utilização de etiquetas para classificar mensagens (por exemplo, parcela vencida, renovação, etc.);
  • E ferramentas de mensagem automática, conforme o contato de clientes.

É um Sistema para corretoras de seguros perfeito para atender clientes em situações de demanda de atendimentos baixa.

Para quem está explorando presença digital – chat e chatbot

Uma coisa que surgiu nos últimos anos e que pode funcionar em alguns tipos de negócio é a utilização de robôs de conversa.

Como funciona isso?

Você cria um fluxo de conversa que é encaminhado conforme respostas pré-determinadas. Por exemplo: 

“Olá, cliente! Sobre o que você gostaria de falar?”

  • Quero cotar seguros;
  • Quero falar sobre minha apólice;
  • Quero falar sobre renovações;
  • Quero falar sobre pagamentos.

Conforme a resposta que o cliente escolhe, sua corretora pode direcionar para funcionários diferentes, ou mesmo já levar o atendimento contextualizado para quem vai atender.

Atualmente, você não precisa de grandes conhecimentos em desenvolvimento ou tecnologia para fazer isto. Algumas ferramentas online podem te ajudar:


Algumas dessas ferramentas ainda podem criar automações em Instagram e Facebook, para quem gosta de usar essas redes sociais.

Se você utiliza redes sociais e seu site para falar com seus clientes, um sistema para corretoras de seguros relevante é um Sistema de bot, que se integra com estes canais digitais.

Para corretoras com alta complexidade operacional

Conforme sua corretora cresce, os canais de atendimento se multiplicam – afinal, quem escolhe ser atendido é o próprio cliente.

Imagine quando você começar a receber centenas de mensagens por dia, em canais diferentes? Whatsapp, Facebook, Instagram, Telefone… como gerenciar tudo isso?

Neste caso, sua corretora pode se beneficiar de uma plataforma mais robusta de atendimento ao cliente – uma que integre diversos canais e entregue uma experiência única para seus clientes.

O que isso significa?

Basicamente, seu cliente vai poder entrar em contato por qualquer canal que desejar, mas seu time de atendimento terá todas as informações em uma única tela, um único Sistema.

Algumas ferramentas brasileiras que podem te ajudar quando você chegar neste ponto:

 

Profissionalize seu atendimento com Sistema para Corretoras de Seguros

Sistemas de atendimento ao cliente, do mais simples ao mais complexo, podem ser a verdadeira diferença entre um atendimento profissional e um atendimento corrido e com péssima experiência para seus segurados.

Nem que você comece com um perfil business para o seu WhatsApp, recomendamos fortemente que você invista em melhorar esta camada de serviço da sua corretora com tecnologia.

Sistemas para corretoras de seguros na geração de leads

Como captar clientes para a corretora de seguros

Hoje, as corretoras de seguros estão lutando para encontrar leads de qualidade para preencher seus pipelines, tanto que não é mais incomum para os vendedores fazer até 10 chamadas frias por dia.

No entanto, atualmente é possível criar verdadeiras máquinas de geração de novos leads todos os dias, com menos esforço e muito mais assertividade.

Para corretoras com mais estrutura, é comum que elas invistam em marketing digital e métodos de prospecção modernos. No entanto, nem todos podem fazer isso. Muitas vezes, a solução passa pelo próprio corretor fazer o trabalho braçal de prospectar novos clientes.

Como a tecnologia pode ajudar em cada um dos casos?

Geração de Leads para Pequenas Corretoras 

Se você quer fazer geração de leads por canais digitais e ter um fluxo de potenciais clientes chegando todos os dias, mas dentro de um espaço controlado, você pode começar de formas menos automatizadas, mas ainda assim, aproveitar a tecnologia.

Se você é familiarizado com o Instagram, o Facebook e o WhatsApp, é um ótimo caminho para começar.

Estar presente nestas redes com um bom conteúdo, que eduque sua rede na importância de estar segurada nos produtos que você comercializa, já ajuda numa coisa que é bem difícil hoje em dia: chamar atenção.

“Ah, pessoal, mas eu tenho poucos seguidores”.

O que é pouco?

Vamos lá. Se você tiver 200 seguidores, você já encheu um auditório de tamanho médio. É bastante gente, não é?

Desta forma, se 5% destes seguidores prestarem atenção no seu conteúdo e te chamarem por mensagem direta, são 10 potenciais clientes (ou leads) que você pode prospectar, sem ter que necessariamente ir atrás deles.

Neste artigo, não vamos entrar em detalhes sobre o processo de prospecção, mas anote aí o básico se você quiser começar a se arriscar:

  • Monte um bom perfil em uma dessas redes sociais (foque em Facebook ou Instagram de acordo com o seu público e use o whatsapp para continuar a conversa);
  • Deixe claro no perfil que você é uma corretora ou corretor de seguros;
  • Publique conteúdo (texto, imagem ou vídeo, o que for mais fácil pra você) sobre aquilo que você conhece. Não venda ainda!
  • Eduque sua rede com este conteúdo. Por exemplo, as pessoas sabem porque um seguro de vida é tão importante? Elas sabem que é possível conseguir negociações melhores em seus seguros auto? Explique com sua experiência essas dúvidas que afligem brasileiros em relação a seguros! Desmistifique!
  • Espere que as mensagens diretas cheguem e atenda às dúvidas dessas pessoas como se fossem clientes.
 

Se você seguiu todos os passos e os produtos que você comercializa são de interesse da sua rede, as coisas vão começar a acontecer, nem que em um volume pequeno.

Geração de Leads em Massa

Se o seu problema é uma capacidade alta para fechar negócios, mas poucos leads chegando todos os meses, é muito provável que você precise de um fluxo de entrada maior destes potenciais clientes. 

Em marketing, nós chamamos isso de “topo do funil”. Ou seja: pessoas que estão interessadas, mas não necessariamente tem uma decisão formada. Conforme esses maturam a decisão, eles avançam pelo funil e podem tornar-se clientes.

O que acontece em operações mais consolidadas é, geralmente, a falta de leads para que o time comercial consiga trabalhar.

Existem diversas técnicas e metodologias para isso. Por aqui, vamos falar rapidamente de algumas destas técnicas e que sistemas para corretoras de seguros podem funcionar no seu negócio.

Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing digital que visam atrair potenciais clientes e convertê-los em clientes. 

Em pequena escala, se parece com o tópico anterior que trouxemos. 

No entanto, quando estamos falando de muitos leads por mês, o Inbound é a tática mais apropriada.

Basicamente, o processo que acontece é este:

  • Criação de conteúdo em canais como redes sociais, anúncios pagos, blogs e YouTube;
  • Criação de gatilhos nestes espaços, como formulários, que capturam as informações dos leads interessados;
  • Um processo posterior de atendimento, em que os interessados são contactados para oferecer novas oportunidades de negócio.
 

O que muda numa estratégia de massa de Inbound Marketing é que em geral, você precisa de sistemas automatizados para que estes contatos caiam numa única base e, então, possam ser distribuídos automaticamente para sua força de vendas.

Nós recomendamos o RD Station, a Lead Lovers e o Active Campaign como ferramentas funcionais para Inbound Marketing.

E, caso você não sinta que esteja na hora de fazer isso por conta, pode contratar os serviços de uma agência, por exemplo. A Segbox tem serviços de marketing digital e inbound marketing focados no mercado de seguros!

Geração de Leads terceirizada

Outra possibilidade é usar um sistema para corretora de seguros orientado a geração de leads em seu mercado, 100% focado.

Este é o caso da Zipia.

A Zipia é uma plataforma integrada de serviços que se compromete a entregar contatos qualificados para corretores de seguros, dependendo dos ramos em que atua.

Desta forma, o trabalho de conquistar os contatos ficam com a Zipia e a responsabilidade pelo fechamento do negócio, com a corretora.

Sistemas para corretoras de seguros de multicálculo

Sistemas para corretores de seguros

“Cotação automática” é um termo usado no setor de seguros que descreve um processo pelo qual as cotações do seguro são geradas automaticamente a partir de informações inseridas pelos clientes. Isso pode acontecer quando alguém está criando uma nova política, updating uma atual, ou adicionando outro driver à política.

É aqui que você começa a entrar nas engrenagens da indústria de seguros. 

Ao desenvolver uma apólice, você deve garantir que o propósito dela seja comunicado de forma clara e precisa.

A forma como comunicamos as apólices de seguro mudou significativamente nos últimos anos.

Há duas razões principais para isso. Primeiro, a internet e as mídias sociais significam que agora é fácil comparar preços, bem como visualizar os termos completos de uma apólice, incluindo exclusões e condições. 

Em segundo lugar, há um grande número de produtos de seguro surgindo todos os dias.

Dessa forma, você acaba tendo que cotar manualmente cada seguradora para encontrar a melhor solução para o seu segurado.

Essa é uma das ferramentas mais incríveis que os corretores de seguros podem experimentar: o multicálculo.

O Multicálculo de Seguros pode solicitar cotações de determinados produtos de seguros (especialmente produtos de varejo) de várias seguradoras em poucos minutos, comparar coberturas e prêmios e oferecer a melhor solução para o cliente no momento.

Embora não esteja diretamente ligada ao backoffice do seu corretor de seguros, uma solução multicomputador pode economizar muito tempo para o mesmo propósito de um backoffice automatizado: foco no cliente.

Corretores da Rede também contam com um poderoso multicálculo já integrado com a plataforma de gestão.

E se você quer saber mais sobre multicálculo, preparamos um artigo detalhando a solução aqui.

Sistemas para corretoras de seguros de CRM

Sistemas para corretoras de seguros de CRM

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com Clientes. 

Em geral, é um sistema de gestão que atua desde a prospecção de clientes até o fechamento, mas pode também ser um sistema de gestão do pós-venda.

Na Lojacorr, a Central de Negócios é o nosso CRM, com acesso direto pelo nosso sistema proprietário, o BrokerOne.

O BrokerOne em si cuida de toda a carteira do corretor, mais orientado a pós-venda.

Desta forma, a conciliação de pagamentos com as seguradoras, as parcelas de pagamento dos clientes, os avisos de sinistro e o repasse de comissões estão completamente automatizados, cabendo ao corretor apenas acompanhar a gestão.

Mas, quando estamos falando de prospecção de novos clientes, a Central de Negócios é o que temos de mais poderoso para ajudar o corretor a gerenciar seus clientes de forma organizada, com todas as funções de um CRM.

Caso você ainda não seja Corretor Lojacorr, Ferramentas gratuitas como o RD Station CRM, o Hubspot CRM e o Agendor (limitadas por número de usuários ou processos) podem auxiliar drasticamente sua operação de prospecção, com acompanhamento diário das tarefas necessárias para avançar clientes pelo seu funil de vendas.

As principais funções de um CRM

Antes de falarmos de tecnologias que podem te apoiar na construção de um CRM, vamos ver alguns dos itens que tornam sistemas assim tão úteis.

  • Use seu software de CRM para coletar os dados de seus clientes e construir uma experiência mais personalizada para eles.

Uma das grandes vantagens de um CRM é o poder de coleta, armazenamento e rastreabilidade dos dados dos clientes.

Você vai concordar numa coisa comigo: é muito mais fácil engatar um relacionamento com o cliente se você conhece seu caso, seu histórico e os motivos que o levaram a procurar por determinado seguro, não é mesmo?

Em termos práticos, um CRM consegue te ajudar, de maneira simples, a incluir as informações de um segurado e acompanhá-las conforme as coisas acontecem.

  • Use seu software de CRM para segmentar seus clientes em diferentes grupos e criar campanhas personalizadas.

Uma vez que você tem as informações destes clientes, fica simples de fazer algo extremamente importante para corretores de seguros: segmentação.

Você pode segmentar grupos de clientes por: mês de vencimento da apólice, ramo do seguro, produto, índice de sinistralidade, etc.

A comunicação que você vai fazer para clientes que estão próximos de ter suas apólices renovadas e para aqueles que ainda nem assinaram o contrato é muito diferente.

Aproveite seu CRM para isto!

  •  Rastreie e documente o processo com cada cliente

Utilizar um CRM te permite rastrear e identificar os passos de um cliente conforme avança num processo de venda, paga suas parcelas (ou deixa de pagar), aciona sinistros, etc.

Agora, imagine um sistema de gestão que além de tudo isso, te ajuda a acompanhar os dados fornecidos pelas seguradoras de maneira automática?

É isso o que o nosso BrokerOne faz e, se você não o conhece, vale a pena dar uma olhadinha!

  •  Use seu CRM para gerenciar as cargas de trabalho da sua equipe, desde o agendamento até o rastreamento de tempo até a gestão de funcionários.

Usar CRM com uma pessoa pode ser bom. Mas se você tem uma equipe de corretores, fica melhor ainda.

O CRM pode te ajudar a entender a performance de cada corretor, filtrando por segmentos, ramos, valor dos prêmios, número de renovações bem-sucedidas, perdas, etc.

  • Use seu CRM para agilizar seu fluxo de trabalho e trabalhe de forma mais eficiente.

Uma das grandes vantagens de se usar sistemas de gerenciamento de clientes é um fluxo de trabalho organizado.

Na maioria dos CRMs, você tem um modelo de gestão de tarefas chamado Kanban. São colunas que representam estágios de um processo.

Conforme determinada ação do cliente dispara um gatilho (por exemplo, o cliente deu aceite numa proposta) e você pode avançar aquele cliente para o próximo estágio (ou seja, próxima coluna).

Não há nada necessariamente automatizado até aqui, mas a visualização neste formato de quadro dá uma compreensão poderosa para entender o seu processo.

  • Use seu CRM para acompanhar seus clientes.

Seguindo a lógica do Kanban descrita acima, o CRM não te ajuda a entender somente processos, mas as atividades de seu cliente ao longo do processo.

Ele está demorando para assinar o contrato? Dar aceite na proposta? Na média, seus clientes reclamam do preço, renegociam?

Tudo isso pode ser acompanhado sem grandes automações, utilizando um dos sistemas citados no início deste tópico.

  • Use seu CRM para automatizar seus processos e economizar tempo.

Ah! A Automação. Automatizar processos é um sonho para qualquer pessoa que trabalhe com vendas. Quando estamos falando de corretores de seguros, as variáveis são tantas que a automação se torna ainda mais valiosa.

Um CRM robusto e integrado com outras plataformas pode automatizar, inclusive, aquilo que você pensa não ser possível.

Por exemplo, o BrokerOne pode automatizar a leitura de PDFs de uma apólice e puxar seus dados.

  • Use seu CRM para economizar dinheiro.

Não deve ser novidade, mas você já deve ter percebido que, com todas essas vantagens, a economia de tempo é certa e, desta forma, também se economiza dinheiro.

Quando corretores de seguros trabalham com metodologias claras dentro de um sistema inteligente, o tempo economizado é relevante. E quanto mais tempo seus corretores têm para prospectar e atender clientes, mais as chances de novos negócios serem feitos.

Central de Negócios: o CRM da Lojacorr

Nós não poderíamos deixar de ter um Sistema para corretoras de seguros como um CRM. A Central de Negócios é nossa tecnologia gratuita para corretoras da Rede para acompanhar e classificar negócios.

A central de negócios é uma ferramenta disponível no Broker One que permite fazer a gestão do ciclo de vendas desde o contato inicial com o cliente até a efetivação do negócio.

Dentre suas funcionalidades, estão:

  • Cadastro de negócios em prospecção;
  • Inclusão de item e cotações;
  • Registro de informações relevantes à negociação e ao cliente;
  • Programação de tarefas sincronizadas automaticamente com a agenda do BrokerOne;
  • Categorização dos negócios por etapas com base no pipeline de vendas permitindo focar esforços em ações com maiores chances de resultado;
  • Sinalização se a oportunidade foi ganha ou perdida 
  • Cadastro do protocolo on-line de forma simples e prática a partir do negócio gerado 
  • Ordenação dos negócios em Quadro Kanban facilitando o gerenciamento das oportunidades e informações.
 

E se você quiser saber mais sobre esta possibilidade, não deixe de falar com um de nossos consultores. Em poucos minutos, vamos entender seus desafios e apresentar o que a Rede como um todo pode te oferecer!

Gestão e Backoffice

Backoffice para corretor de seguros

O backoffice é uma ferramenta permite que você seja um parceiro de negócios melhor e mais atento. Um corretor melhor!

Como corretor de seguros, a forma como você interage com seus clientes é fundamental para a forma como eles percebem você e sua corretora, o que acaba por movimentar novos negócios. Se você não for organizado e eficiente, seus clientes começarão a se sentir frustrados e ressentidos, o que acaba se transformando em menos clientes.

Quando você tem dedicação total aos seus clientes e foca exclusivamente em vender apólices e cuidar de cada segurado, sua corretora ganha uma vantagem competitiva alta no mercado. Afinal, a figura do corretor é de uma importância genuína para os segurados, que sentem-se mais confiantes ao contratar seguros com o apoio de um ser humano.

No entanto, não dá pra fugir das tarefas burocráticas, né?

Você vai precisar fazer a cotação em diversas seguradoras, vai precisar transmitir os pagamentos, informar os pagamentos para a seguradora, emitir notas fiscais, acompanhar sinistros e pagamentos dos seus segurados.

Pode parecer pouca coisa com uma base de clientes pequena. Mas e quando isso escala? Como gerenciar, dezenas, centenas ou milhares de segurados?

E é por isso que um backoffice bem estruturado na sua corretora de seguros pode te salvar horas de trabalho.

Backoffice que te deixa trabalhar: BrokerOne

Na Lojacorr, o BrokerOne apoia os corretores de seguros especialmente na etapa de pós-vendas, com toda a gestão de carteira unificada.

Desta forma, a conciliação de pagamentos com as seguradoras, as parcelas de pagamento dos clientes, os avisos de sinistro e o repasse de comissões estão completamente automatizados, cabendo ao corretor apenas acompanhar a gestão.

E se você quiser saber mais sobre Backoffice, temos um material completo que você pode acessar neste link aqui.

O BrokerOne tem uma série de funcionalidades que simplificam dramaticamente a vida de um corretor de seguros.

Primeiro, vejamos o benefício que a Rede entrega de melhor: o acesso a mais de 40 seguradoras e seus vastos portfolios.

Isso é uma grande vantagem, mas, como fazer uma gestão simplificada disto?

Você que é corretor sabe como é o trabalho de fazer conciliações de pagamento em múltiplos portais de seguradora.

Você entra em cada sistema de cada seguradora para verificar o status de atividade de cada segurado. Claro que é possível fazer, mas e se fosse possível ganhar mais agilidade.

Dentre as várias funcionalidades do Broker, uma das mais poderosas é economizar o tempo com a gestão da sua carteira. 

Todas as apólices de seus segurados ficam concentradas em um único local e você pode ver seus status todos os meses, com informações oficiais diretamente dos portais das seguradoras.

Além disto, o BrokerOne facilita e muito a vida do corretor que está procurando pelos seus pagamentos. O sistema concilia as notas fiscais emitidas pela corretora com os pagamentos de comissão enviados pela seguradora, criando facilidades como receber em datas específicas, sem precisar fazer a conciliação com cada seguradora, de cada pagamento, por conta.

Conclusão

É totalmente possível compreender situações de diferentes corretoras. Seu momento no mercado, se está começando ou não, faturamento, crises, etc.

No entanto, com este artigo, nosso objetivo foi desenvolver alguns tópicos sobre os principais sistemas para corretoras de seguros e tecnologias que podem ajudá-los no dia a dia.

Justamente porque, conforme mencionado no início do texto, não há muito como fugir: a transformação digital vai tomar a todos de assalto e nosso mercado está só começando a experenciar isso.

Comece o quanto antes, por menor que seja seu foco nisso no momento. Isso pode te ajudar a entender os próximos movimentos do mercado.

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