Como captar clientes para a corretora de seguros

Como captar clientes para corretora de seguros

O que você vai ver neste artigo

Na contramão do cenário econômico mais recente, o setor de seguros tem conseguido se manter forte. Mesmo diante da crise causada pelos quase dois anos de pandemia. Contudo, isso não significa que seja fácil captar o perfil de clientes ideal para a corretora de seguros. Nem a fidelização dos já existentes.

Mesmo em um cenário favorável, conquistar novos clientes enquanto todos estão tentando diminuir despesas é um grande desafio.

Então, como captar clientes para a corretora de seguros?

Ter credibilidade, time capacitado, diversidade de produtos e serviços já são passos importantes. Entretanto, o segredo está mesmo em se destacar da concorrência. Assim sendo, para fazer isso, há algumas ferramentas que vamos mostrar a seguir.

 

Como captar clientes para a corretora de seguros?

Mapeamos algumas técnicas de funil de vendas que podem te fazer captar clientes para a corretora de seguros. Pense sempre como se fosse uma jornada em que você precisa cuidar do seu cliente. Em todas as etapas: pré-venda, durante a negociação e após a assinatura do contrato. 

captação de clientes para a corretora de seguros pode ocorrer de diversas formas. Sobretudo porque uma carteira de corretor de seguros é muito diversificada. Porém, existem alguns truques que vão causar uma proximidade com seu cliente e facilitar seu processo de venda.

Como atrair novos clientes para a corretora de seguros

Conheça as dores de cada um para captar clientes para a corretora de seguros de modo personalizado

Para vender mais, é fundamental saber exatamente quem são seus clientes. Assim, pode oferecer produtos e serviços que atendam plenamente às necessidades do seu público-alvo.

O primeiro passo para entender como captar clientes para a corretora de seguros é entender como já atraiu essa sua carteira atual. A segunda etapa é estar disposto a analisar todos os processos. Assim também enxergar os principais problemas e admitir que há uma falha na retenção dos clientes.

Apenas dessa forma será possível mapear as problemáticas e criar um plano de ação funcional  de estratégias de marketing para o mercado que você atua hoje em dia.

Além disso, é preciso estar atento ao que tem sido oferecido no mercado. Em adição, se necessário, exponha isso ao cliente. Enxergar mais do que o cliente traz é essencial. Da mesma forma, é analisar a estrutura familiar e a rotina. Assim, pode oferecer serviços que agreguem à vida do cliente.

Lembre-se de que o papel de um corretor é proteger seu cliente. Para isso, nada melhor do que oferecer uma diversidade de produtos e serviços.

Como conseguir isso?

Escute. Após identificar seu público-alvo, a melhor forma de ser certeiro é escutando as dores, necessidades e desejos mais latentes. Dessa forma, pode então desenvolver as melhores soluções.

Munido desses dados, invista em ações, personalizações e diferenciais. Logo, isto te ajuda a fim destacar o seu negócio. Atraindo os olhos do mercado, será mais fácil captar clientes para a corretora de seguros.

Comunicação é a chave: construa o marketing para as corretoras de seguros

Com o marketing, entenda como captar clientes para corretora de seguros

Uma comunicação atrativa é fundamental e ainda mais eficaz por meio de um discurso persuasivo e encantador para construir um marketing para a corretora de seguros. Logo, é preciso ser empático e consistente para inspirar confiança. E, assim, ampliar a captação de clientes para a corretora.

Afinal, um seguro ainda é um produto que gera dúvidas. Por isso, a figura do corretor é essencial. Alguém que domine o assunto e que igualmente transpareça credibilidade.

Você é sua marca. Você é a cara do seu negócio. É ainda a porta de entrada para novos clientes e, inclusive, a melhor forma de encantar ainda mais quem já está dentro de casa.

Promover uma comunicação transparente, objetiva e persuasiva é a chave para alavancar suas vendas. Aqui algumas dicas para criar uma comunicação de sucesso para sua corretora de seguros:

  1. Construa credibilidade sendo transparente;
  2. Transmita segurança e confiança;
  3. Crie uma proposta de valor forte;
  4. Seja claro e objetivo;
  5. Use pronomes e frases pessoais;
  6. Utilize frases curtas;
  7. Use recursos visuais marcantes;
  8. Escreva para o cliente, atinja a dor, ofereça a solução;
  9. Inclua todos os pontos-chaves em sua carta de vendas;
  10. Enxergue a comunicação como sua melhor forma de chegar ao cliente e convencê-lo sobre a importância de estar seguro.

Estabeleça uma forte presença digital para garantir o sucesso da corretora de seguros

presença digital para corretores

Nos dias de hoje é praticamente impossível não estar conectado à internet. Por que não usar isso a favor dos seus negócios?

Invista em uma página bem elaborada nas redes sociais. E até mesmo um site responsivo, otimizado para ser encontrado nos mecanismos de buscas.

Claro que é essencial ter um conteúdo de qualidade. Com base nas pesquisas mais realizadas sobre o seu mercado de atuação. Crie materiais que sejam relevantes para o seu público. Use a criatividade para criar textos de propagandas para a corretora de seguros. É uma das melhores formas de potenciais clientes chegarem até sua corretora.

Outro ponto importante é o atendimento por meio eletrônico que deve ser rápido e efetivo. Assim, você consegue fidelizar o público. E ainda tirar todas as dúvidas e prestar todo o suporte do início ao fim da jornada do cliente.

Ah, não se esqueça de incluir um formulário para contato. Dessa forma você consegue captar potenciais clientes e até mesmo fazer cotações online.

Marketing digital para a corretora de seguros: fique atento às novidades do mercado

Marketing digital

Ficar atento às tendências do mercado é extremamente importante. Pode parecer óbvio, mas, na correria do dia a dia, muitas vezes passa batido.

Você conseguirá antecipar as necessidades dos seus clientes. Sempre ofereça soluções inovadoras e tecnológicas. Além disso, produza materiais que gerem engajamento do público e que eduquem o mercado. 

Tenha um termômetro para analisar se as novidades fazem sentido para o seu modelo de negócio e seu público. Não é preciso implementar todas as inovações que surgirem. Contudo, é essencial conhecê-las para não ser pego de surpresa. Se eventualmente um cliente ou potencial parceiro tocar no assunto.

conhecimento gera credibilidade. Passa uma imagem de corretora antenada, inovadora e que sempre está pronta para ajudar.

 

Eventos podem ajudar a prospecção de clientes para a corretora de seguros

Use eventos para prospectar clientes para a corretora de seguros

Aumente sua rede de contatos, faça parcerias e esteja presente. Seja visto!

Realizar eventos e palestras é uma boa forma de divulgar, indiretamente, a sua corretora. Logo, com a popularização das redes sociais, isso ficou ainda mais fácil. Abra uma live ou um webinar, convide seus seguidores e foque em um tema relevante. Assim pode despertar o interesse de possíveis novos clientes.

Nesses eventos realizados pela própria corretora, é interessante disponibilizar uma lista para que os participantes possam deixar seus dados para contato.

E para aumentar a visibilidade e rede de contatos da corretora, também vale participar de eventos relacionados ao setor. Mesmo que participe apenas como ouvinte, da mesma forma é possível fazer novos contatos e divulgar seu negócio.

Captar clientes para a corretora de seguros: ressalte o custo-benefício

Conheça a rede de corretoras de seguros com mais de 25 anos

Sabemos que o custo é muito importante para o cliente. Contudo, nem sempre é o fator determinante para o fechamento. Por isso, é essencial ressaltar os diferenciais que estão sendo oferecidos e que agregam valor ao serviço.

Lembre-se de listar os benefícios e como facilitarão o dia a dia do seu cliente. Em adição, você precisa evidenciar todas as conveniências que o segurado terá com você.

Ofereça descontos ou prêmios para clientes que trouxerem amigos ou conhecidos para a sua corretora de seguros. Faça bom uso de casos de sucesso da sua corretora. Logo, isto possibilita que os seus clientes fidelizados recomendem você para os outros. É, dessa forma, uma boa maneira de atrair clientes.

Para captar mais clientes para a corretora de seguros, fidelize os já existentes

Sabemos que a propaganda boca a boca ainda é uma estratégia de forma mais eficaz de atrair novos clientes. Igualmente é o caso para corretoras de seguros. Assim sendo, é necessário oferecer ao cliente um atendimento de excelência a fim de fidelizá-los. Isto faz com que eles mesmos indiquem os seus serviços a amigos e familiares.

Além disso, ter uma rede de outras empresas parceiras pode ajudar, e muito, a angariar novos clientes. São exemplos as revendedoras de veículos e imobiliárias que podem entregar o seu cartão de visitas ou panfleto a cada vez que um cliente fecha uma compra com eles.

Outra opção é fazer parte de redes de corretoras independentes, como a Rede Lojacorr. A nossa rede oferece acesso a uma gama maior de corretoras e tipos de seguros. Dessa forma, ajudamos você a não perder nenhum negócio, além de ampliar a carteira do corretor de seguros.

 

Atente-se a todos os potenciais clientes

Como captar clientes para corretora de seguros

Mantenha sempre atualizada a lista de pessoas que pediram cotações nos anos anteriores e não fecharam negócio com sua corretora de seguros. Aproveite para manter pontos de contato com essas pessoas durante o ano. Sempre se coloque à disposição e ainda esteja aberto para tirar possíveis dúvidas.

Com a ferramenta multicálculo da Rede Lojacorr, é possível manter esse material organizado. Assim como criar um histórico das cotações realizadas anualmente.

Agora que sabe algumas dicas de como começar a captar clientes para a corretora de seguros, vamos colocar em prática? A Rede Lojacorr pode te ajudar a impulsionar o seu negócio!

Nós preparamos um Guia complementar com dicas para captar mais clientes para a corretora de seguros. Há ainda outros materiais para ampliar sua carteira e aplicar técnicas ideais para impulsionar seu negócio. Confira o guia 

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Ah! Fique ligado aqui que teremos ainda mais informações sobre conteúdos para ajudar o crescimento da sua corretora, dicas de marketing e vendas, empreendedorismo  e novidades do mercado

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