Como vender seguros: copywriting e gatilhos podem ajudar

Algumas estratégias de marketing digital são fundamentais para você aplicar no seu planejamento de como vender seguros. Uma delas é o que chamamos de copywriting. Copy é um texto com conteúdo e formato trabalhados para induzir as pessoas a realizarem uma ação específica.

A comunicação visual é, definitivamente, um grande diferencial na hora de chamar a atenção dos leads e clientes.  As chances de sucesso da sua estratégia de como vender seguros podem aumentam muito.

Contudo, para ter certeza de que sua copy está adequada, nada melhor do que testar. Mas não sem antes passar pelo checklist:

Texto deve ser curto e objetivo; Gatilhos mentais;  Técnica AIDA. E depois da avaliação: ele faz sentido para o meu cliente ideal ou é agressivo?

Ainda sobre os gatilhos mentais, tenha sempre:  Autoridade; Afinidade; Escassez; Coerência e compromisso; Prova social; Reciprocidade.

Agora você tem, basicamente, tudo que você precisa para saber como vender seguros de maneira assertiva, quando o assunto for copywriting e gatilhos.

Clique aqui e confira o conteúdo completo!

Você quer saber mais sobre o assunto?