Novas estratégias, nova nomenclatura e novo logotipo são as principais mudanças de marca Lojacorr. Tudo isso marca o atual momento da empresa, que passa por uma modernização.
Há 26 anos, a Rede Lojacorr iniciou sua trajetória. Com a dedicação de José Heitor Silva, o sonho se concretizou e a “Lojacorr – a loja do corretor de seguros” ganhou vida, tornando-se referência para o corretor de seguros. Desde então, oferece suporte e apoio para os profissionais no atendimento de seus segurados. Agora, a empresa entra em uma nova fase.
Assim, a Rede Lojacorr passa a se chamar apenas Lojacorr. E lança uma nova marca que traduz a representação de um momento de desenvolvimento para a empresa que, além de alterar a nomenclatura, ganhou:
- Novo logo;
- Novas narrativas;
- Novo tom de voz;
- Mudanças internas de cargo;
- Processo de expansão;
- E relacionamento com os atuais e potenciais públicos.
José Heitor Silva
De acordo com o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, a mudança de marca Lojacorr envolveu diversas etapas. Começando pela pesquisa, passando pelo desenvolvimento e chegando na reformulação, baseada em sua história.
“Quando as pessoas consomem uma marca, consomem o imaginário, o que gostariam de ser, aquilo que querem solucionar. Querem uma marca que as apoie, que as complete”, ressalta.
É por isso que o reposicionamento da mudança de marca Lojacorr contemplou:
- Releitura e atualização do público alvo;
- Atributos;
- Benefícios;
- Personalidade;
- Assinatura;
- E identidade verbal e identidade visual.
Além disso, envolveu cinco etapas de trabalho:
- Pesquisa;
- Logo;
- Narrativas;
- Tom de voz;
- E arquitetura.
Também foram envolvidos diversos representantes de áreas, diretorias, presidência e especialistas da Lojacorr. Além de diretores regionais, algumas Unidades, corretoras parceiras e até corretoras que não fazem parte da Lojacorr.
“Um trabalho intenso, com muito estudo e investigação, ajuste técnico, argumentações e análises minuciosas sobre nossa marca, história, posicionamento e essência”, comemora Tiegs.
Dirceu Tiegs
Por dentro de cada detalhe da mudança de marca Lojacorr
Um dos principais detalhes da mudança de marca Lojacorr é o novo logotipo. Que está voltado ao entrelaçamento de todos os públicos para a formação do ecossistema da Lojacorr.
Quem explica isso é Ana Clara Baptistella Murat, coordenadora de Marca da Lojacorr. “O laço foi trazido para apoiar. Um laço sem nó, que traz movimento e que proporciona a representatividade do ‘L’ de Lojacorr. Para corroborar com o símbolo, foi inserida assinatura complementar: ‘Seguro é estar com a gente’.”
“A união do símbolo e promessa representam e fortalecem tudo aquilo que foi construído na fundação e em que a empresa acredita até hoje, juntamente com o novo momento de evolução da Lojacorr”, enfatiza.
Ana Clara ainda compartilha que toda a mudança de marca Lojacorr foi resultado do trabalho da equipe interna e da agência contratada, a Troiano Branding. “Um esforço mútuo que durou cerca de um ano e oito meses para a realização do processo, em que foram definidos a nova linguagem visual e verbal”, afirma.
Segundo a especialista, o processo como um todo contou com diversos desafios e algumas perguntas a serem respondidas. “Um dos pontos de atenção era transformar a marca Lojacorr, que já era tradicional no mercado segurador, em uma marca mais próxima e que conversasse com todos os nossos canais, públicos e fosse mais contemporânea”, ressalta.
Dessa forma, o resultado da mudança de marca Lojacorr foi a alteração de tipografia, permanência da tradicional cor bordô com complementação de elementos que proporcionam mais equilíbrio, além da necessidade de uma segunda cor, o azul.
Inovação X essência: a Lojacorr tem os dois
Apesar da inovação trazida pela mudança de marca Lojacorr, Luiz Longobardi Junior, diretor de Mercado e Distribuição da Lojacorr, argumenta que a essência da maior rede de corretoras independentes do país permanece. E a empresa continuará a oferecer aos corretores o sentimento de integração social, pertencimento e acolhimento. Como em uma colmeia, em que existe colaboração, cooperação, proteção, infraestrutura e crescimento a partir da sustentabilidade.
“Oferecemos suporte e soluções que empoderam até mesmo os pequenos corretores, para que possam atender e servir seus segurados da melhor forma. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de todos os ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, assessoria backoffice, assessoria contábil, assessoria jurídica, entre outras”, descreve o diretor.
Atualmente, a empresa contabiliza mais de 5 mil profissionais de seguros nessa jornada, mais de 40 seguradoras parceiras e mais de 230 colaboradores, que são considerados mais do que operadores de mercado, vendedores e dirigentes. São embaixadores, que estreitam laços de confiança, num mercado em que o tema é central, explica o cofundador Diogo Arndt Silva, presidente do Conselho de Administração da Lojacorr.
“As pessoas fazem seguro daquilo que elas dão mais valor. Por isso, fazemos o nosso trabalho com responsabilidade e também a construção da nova marca foi feita com muita sensibilidade para representar o que nos trouxe até aqui, e que ela possa nos impulsionar para o futuro”, finaliza.
E você, o que achou da mudança de marca Lojacorr? Para conhecer mais sobre este ecossistema, entre em contato com a gente, sem compromisso! É só preencher o formulário abaixo!
Marque uma conversa sem compromisso e tire todas as suas dúvidas!
Basta preencher o Formulário de Contato. Saiba como:
- Digite seu nome e sobrenome.
- Insira o seu e-mail.
- Insira um número do WhatsApp.
- Assinale se já possui habilitação SUSEP e CPNJ de Corretora.
- Clique em "Enviar"
🔐 Formulário Seguro pela LGPD | 👍 Não enviamos spam
Queremos te conhecer e te ajudar a realizar seu sonho!
Você pode entrar em contato através do formulário acima e ter prioridade em nosso atendimento. Você também pode entrar em contato através do Whatsapp ou Telefone: