Consumo de motos

Seguro de moto: crescimento da demanda em 2022

O que você vai ver neste artigo

O aumento no consumo de motos de baixa cilindrada aumentou, consequentemente, a procura e comercialização do seguro de moto. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a circulação de motos nas ruas está 32% maior que no primeiro semestre de 2021.

Com esse aumento, cresceu, também, o número de acidentes, roubos e furtos. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PR) mostram que, no primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março), foram furtados 3.197 veículos. Um aumento de mais de 14%, quando comparado ao mesmo período de 2021 (que teve 2.801 registros). E aí entra o seguro de moto.

As seguradoras já estão se preparando para acompanhar esse crescimento. Exemplo disso é a Zurich Seguros, que lançou um novo produto: o “Zurich Moto”. João Merlin, Superintendente de Automóvel da Seguradora Zurich, explica que o objetivo é, justamente, focar em quem estava desassistido.

“Queremos garantir mais tranquilidade e segurança aos clientes que utilizam sua moto para viagens aos fins de semana. E, também, para quem utiliza, por exemplo, scooters para locomoção diária nas grandes e pequenas cidades”, afirma.

Você pode ler mais sobre seguro de moto na AutomaniaNet

Consumo de motos

Aumento das vendas de seguro de moto

Mesmo sendo um produto novo na companhia, o Zurich Moto já representa 5% do volume total de cotações (auto+moto), em cerca de seis meses. 

Luiz Longobardi Junior, diretor de Distribuição e Mercado (CCO) da Rede Lojacorr, aponta que, no geral, as vendas de seguros para esse tipo de produto estão em constante crescimento. 

“Hoje, na Lojacorr, são mais de 7 milhões em produção de seguro de motos, de janeiro a julho deste ano”, informa. Longobardi enfatiza a importância do seguro de moto. Independentemente de porte, marca e finalidade de uso. 

Mesmo com o crescimento de produção e vendas de motos comprovado por dados, a porcentagem de motos que não possuem seguro ainda é alta. Um dos principais motivos da baixa adesão é a falta de conhecimento sobre o seguro adequado às necessidades de cada consumidor, os valores ou até mesmo se o seguro de moto é igual ao de carro. 

É por isso que Diogo Arndt Silva, sócio fundador e CEO da Rede Lojacorr, ressalta que o melhor meio de adquirir o seguro é com um corretor de seguros. “Este profissional estuda o mercado, analisa a situação de cada cliente e consulta todos os riscos. Identificando as necessidades individuais e trazendo uma solução viável na cotação final. Tudo isso para garantir que o cliente se proteja mais e melhor.”

Você trabalha com seguro de moto? Quer aproveitar essa oportunidade de mercado? Então, converse com a Rede Lojacorr.

Marque uma conversa sem compromisso e tire todas as suas dúvidas!

Basta preencher o Formulário de Contato. Saiba como:

🔐 Formulário Seguro pela LGPD | 👍 Não enviamos spam

Queremos te conhecer e te ajudar a realizar seu sonho!

Você pode entrar em contato através do formulário acima e ter prioridade em nosso atendimento. Você também pode entrar em contato através do Whatsapp ou Telefone:

Quer mais conteúdo exclusivo diretamente no seu e-mail?

Cadastre-se agora e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de seguros

Compartilhe com outros corretores!

Confira também:

O que dizem

nossos corretores

Opções de privacidade