Seguro de moto: crescimento da demanda em 2022

Consumo de motos
O que você vai ver neste artigo

O aumento no consumo de motos de baixa cilindrada aumentou, consequentemente, a procura e comercialização do seguro de moto. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a circulação de motos nas ruas está 32% maior que no primeiro semestre de 2021.

Com esse aumento, cresceu, também, o número de acidentes, roubos e furtos. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PR) mostram que, no primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março), foram furtados 3.197 veículos. Um aumento de mais de 14%, quando comparado ao mesmo período de 2021 (que teve 2.801 registros). E aí entra o seguro de moto.

Portanto, as seguradoras já estão se preparando para acompanhar esse crescimento. Exemplo disso é a Zurich Seguros, que lançou um novo produto: o “Zurich Moto”. João Merlin, Superintendente de Automóvel da Seguradora Zurich, explica que o objetivo é, justamente, focar em quem estava desassistido.

“Queremos garantir mais tranquilidade e segurança aos clientes que utilizam sua moto para viagens aos fins de semana. E, também, para quem utiliza, por exemplo, scooters para locomoção diária nas grandes e pequenas cidades”, afirma.

Você pode ler mais sobre seguro de moto na AutomaniaNet

Consumo de motos

Aumento das vendas de seguro de moto

Entretanto, mesmo sendo um produto novo na companhia, o Zurich Moto já representa 5% do volume total de cotações (auto+moto), em cerca de seis meses. 

Luiz Longobardi Junior, diretor de Distribuição e Mercado (CCO) da Rede Lojacorr, aponta que, no geral, as vendas de seguros para esse tipo de produto estão em constante crescimento. 

“Hoje, na Lojacorr, são mais de 7 milhões em produção de seguro de motos, de janeiro a julho deste ano”, informa. Longobardi enfatiza a importância do seguro de moto. Independentemente de porte, marca e finalidade de uso. 

Contudo, mesmo com o crescimento de produção e vendas de motos comprovado por dados, a porcentagem de motos que não possuem seguro ainda é alta.

Dessa forma, um dos principais motivos da baixa adesão é a falta de conhecimento sobre o seguro adequado às necessidades de cada consumidor, os valores ou até mesmo se o seguro de moto é igual ao de carro. 

É por isso que Diogo Arndt Silva, sócio fundador e CEO da Lojacorr, ressalta que o melhor meio de adquirir o seguro é com um corretor de seguros. “Este profissional estuda o mercado, analisa a situação de cada cliente e consulta todos os riscos. Identificando, assim, as necessidades individuais e trazendo uma solução viável na cotação final.  Seja como for, tudo isso para garantir que o cliente se proteja mais e melhor.”

Aliás, você trabalha com seguro de moto? Quer aproveitar essa oportunidade de mercado? Então, converse com a Lojacorr.

Marque uma conversa sem compromisso e tire todas as suas dúvidas!

Basta preencher o Formulário de Contato. Saiba como:

🔐 Formulário Seguro pela LGPD | 👍 Não enviamos spam

Queremos te conhecer e te ajudar a realizar seu sonho!

Você pode entrar em contato através do formulário acima e ter prioridade em nosso atendimento. Você também pode entrar em contato através do Whatsapp ou Telefone:

Quer mais conteúdo exclusivo diretamente no seu e-mail?

Cadastre-se agora e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de seguros

Compartilhe com outros corretores!

Confira também:

O que dizem

nossos corretores

Opções de privacidade