Você quer saber como vender mais seguros? Mais do que nunca, a resposta para essa pergunta não está em novas técnicas de venda, mas em uma nova mentalidade.
Se você acompanhou os últimos artigos, enfatizamos um bocado sobre a venda integrada e as estratégias práticas como um caminho para o sucesso agora. Mas e futuro? O que pode diferenciar o corretor que decola daquele que fica para trás?
Bom, a resposta está em evoluir o seu papel. Em outras palavras, o corretor que se destaca hoje é aquele que entende as necessidades profundas dos clientes e se torna um verdadeiro consultor.
E por que o corretor que se destaca hoje, já que estamos nos questionando quanto ao futuro? Ora, ora, caro corretor, porque esse futuro já chegou. Mas a boa notícia é que ainda dá tempo de mudar e transcender para crescer de forma sustentável e duradoura.
Quer saber qual deve ser a mentalidade e as boas práticas que farão de você um consultor de confiança?
Neste artigo, você vai descobrir ferramentas e boas práticas para transformar a sua abordagem, construir relacionamentos duradouros e, por consequência, como vender mais seguros.
Como personalizar para vender mais (e melhor)
O foco do corretor do futuro não está no produto em si, mas na solução que ele oferece. O caminho para como vender mais seguros de forma estratégica, claro, é ir além do básico e entender seu cliente a fundo.
Afinal, quando você conhece os detalhes da vida, da família e dos objetivos dele, não vende só uma apólice — você pode montar um plano de proteção que se encaixa perfeitamente na realidade do cliente.
Essa, caro corretor, é a grande sacada dos seguros personalizados. Eles mostram, dessa maneira, que você se importa de verdade e não está apenas tentando fechar mais uma venda.
A personalização, portanto, é a melhor estratégia para vender mais seguros a longo prazo, porque constrói um relacionamento de confiança, por consequência, o cliente não vai pensar duas vezes antes de acioná-lo para outros seguros necessários.
Guia para vender mais seguros e criar laços com seus clientes
A melhor forma de vender mais seguros e garantir a lealdade do cliente não está no preço, mas no relacionamento. Ou seja, quando você compreende, dá suporte e orientação, não conquista só a venda, mas a confiança de seu cliente.
Mas tem um porém, você precisa de boas (e certeiras) estratégias que foquem na confiança. Confira algumas dicas:
- Ouça mais, fale menos! Afinal, para vender mais seguros, a escuta ativa é parceira. Faça perguntas que revelem as preocupações e os planos do seu cliente. Desse modo, a venda surge como uma consequência natural do seu entendimento profundo das necessidades dele.
- Seja um parceiro, não um vendedor. O relacionamento vai além da transação. Mantenha contato em datas importantes ou envie lembretes estratégicos para mostrar que você está presente, mesmo quando não há uma venda em curso. Sem dúvidas, é isso que constrói lealdade.
- Eduque para vender. Como? Com informações e dicas que agreguem valor à vida do seu cliente. Certamente você criará um vínculo que fará com que ele te procure para outras necessidades de proteção.
A ferramenta tecnológica para te ajudar a vender mais seguros
Para vender mais seguros e gerenciar sua carteira de clientes de maneira eficiente, você precisa contar com a tecnologia. Portanto, deixe de lado as planilhas avulsas e a memorização de dados: ferramentas como um CRM são absolutamente necessárias para organizar seu trabalho e te dar o tempo para relacionamento com clientes.
Você não precisa ser nenhum “aficionado por tecnologia”. Afinal, um bom CRM funciona de forma mais intuitiva e sem tantos cliques; pois você consegue fazer gestão inteligente da sua carteira. Além de identificar mais facilmente novas oportunidades de vendas.
A análise de dados se torna simples e automática, mostrando, por exemplo, quais clientes com Seguro Auto seriam excelentes candidatos para, por exemplo, uma apólice residencial ou de vida.
Na Lojacorr, nosso CRM exclusivo foi desenvolvido com a visão de outros corretores, para te apoiar em cada etapa. Ele organiza as informações de que você precisa para direcionar suas ofertas, agilizar as ações e, assim, vender mais seguros.
Para vender mais seguros, o seu papel é ir além de vender seguros
A venda integrada e a personalização são estratégias poderosas, mas a grande virada de chave está em você, corretor. Para ser o corretor do futuro, você precisa ir além da transação.
Entenda o que ele realmente precisa — muitas vezes, ele mesmo não sabe, acredite. E assim, torne-se alguém que ele confia.
Pense que a proteção completa de auto + vida + residência proporciona muito mais segurança financeira. Afinal, ela cobre imprevistos aos quais qualquer pessoa está suscetível, proporcionando tranquilidade e, em última análise, qualidade de vida..
Por esse motivo, o corretor do futuro age como um consultor: constrói confiança, oferece tranquilidade e, por consequência, melhores resultados. É uma relação de ganha-ganha.
Turbine suas vendas com a Lojacorr
Você viu, mas não custa reiterar, que para vender mais seguros, você precisa olhar para seus próprios clientes. Ir além do básico: deixar de ser vendedor para se tornar um consultor, que oferece proteção completa e personalizada.
Está inseguro ou precisa de orientação e ferramentas? Você não precisa caminhar sozinho.
A Lojacorr oferece o suporte, as ferramentas e o portfólio de seguradoras que transformam todas essas ideias em realidade.
Com o nosso CRM exclusivo, você tem a visão completa de cada cliente, o que facilita a identificação de oportunidades para vender seguros para o mesmo cliente e, até mesmo, criar pacotes de seguros perfeitos. Além disso, nosso time está pronto para te apoiar no dia a dia, e com mais de 40 seguradoras parceiras, você tem as opções certas para atender a qualquer necessidade.
Sua jornada para vender mais seguros começa aqui
Sair do comum e se tornar um consultor de sucesso é uma escolha. E o momento de fazer essa escolha é agora. Com o conhecimento certo e o apoio da parceira ideal, você pode transformar sua corretora e conquistar resultados que você nem imagina.
Para colocar todas as estratégias em prática e vender mais seguros de forma estratégica, você tem acesso a um arsenal completo de apoio. Comece com nosso Guia Turbine suas Vendas e o Kit de Ferramentas, que te dão o plano de abordagem e o checklist perfeitos para cada negociação. Aprofunde-se com nosso minicurso gratuito, feito para te dar o conhecimento que você precisa para vender seguros melhor a cada dia.
E para visualizar o impacto real, use a Calculadora de Comissões e veja como o seu crescimento se traduz em mais dinheiro no bolso. É a sua chance de ver o seu futuro financeiro na prática.
A hora de vender mais seguros e turbinar seus resultados é agora.