Rede de suporte da Lojacorr

A rede de suporte da Lojacorr: apoio aos corretores em um ecossistema colaborativo e inovador

O que você vai ver neste artigo

Já imaginou contar com o apoio da rede de suporte da Lojacorr, um ecossistema colaborativo e inovador dedicado a impulsionar o seu crescimento no competitivo mercado de seguros?

Imagine, então, como seriam potencializados seus resultados com um extenso portfólio de seguradoras renomadas, ampliando a sua oferta de produtos aos clientes. Acrescente a isso uma estrutura completa, oferecendo soluções para suporte operacional, comercial e estratégico.

Conseguiu visualizar?

É tudo o que você, corretor, precisa para sair na frente!

A Lojacorr, a maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, está há mais de 26 anos no mercado fazendo exatamente isso: trabalhando incansavelmente para apoiar corretores de seguros, ajudando-os a crescer e se fortalecerem como profissionais admirados na sociedade.

Neste artigo, você vai descobrir como a rede de suporte da Lojacorr fortalece a jornada dos corretores de seguros, proporcionando não apenas recursos e apoio, mas também estratégias eficazes e personalizadas para o crescimento. 

As dificuldades enfrentadas pelo corretor de seguros e a importância da rede de suporte da Lojacorr

Atuar no setor de seguros como corretor não é tarefa simples. A concorrência é acirrada, e a busca por uma posição de destaque, pelo crescimento profissional e reconhecimento, requer mais do que apenas dedicação. Recursos e apoio adequados são peças-chave nesse complexo quebra-cabeça.

No entanto, os maiores desafios estão na rotina diária:

  • A gestão de uma infinidade de documentos, entre físicos e eletrônicos, como apólices e contratos, pode se tornar uma tarefa árdua. 
  • Repetir os mesmos processos manuais, como preencher formulários, consome um tempo que você poderia usar de forma mais estratégica.
  • A comunicação com as seguradoras e parceiros, essencial para o bom andamento dos negócios, nem sempre é tranquila e qualquer ruído pode gerar problemas.
  • Fazer o acompanhamento das renovações de apólices e ainda entrar em contato com os clientes a tempo é mais uma corrida contra o relógio.
  • Manter todos os detalhes dos clientes atualizados e entender o que eles precisam para oferecer um atendimento personalizado é outro desafio e tanto.
  • Responder às solicitações de cotações de forma rápida e precisa é crucial para fechar negócios, mas pode ser bem cansativo.
 

E, claro, o obstáculo do acesso limitado a certos produtos e companhias. Essa barreira restringe suas opções de ofertas aos clientes e, consequentemente, impede que você expanda seus negócios e cresça no mercado.

Essas são suas dores, não é verdade? Mas você já parou para pensar que contar com apoio pode ser determinante para transformar essa jornada?

Como a rede de suporte da Lojacorr apoia os corretores

Rede de suporte da Lojacorr

A rede de suporte da Lojacorr oferece o apoio necessário para driblar esses desafios e impulsionar o crescimento. 

Com uma estrutura completa de backoffice, trabalhamos para simplificar suas tarefas e otimizar processos, abrindo caminho para que você possa se concentrar no que realmente importa: o seu sucesso profissional.

E por que essa estrutura é necessária?

Porque um backoffice eficiente é o alicerce invisível por trás de cada operação bem-sucedida. Embora suas tarefas não sejam sempre vistas no atendimento direto ao cliente, são indispensáveis para o funcionamento saudável de qualquer negócio

E é dessa forma que a Lojacorr se dedica a apoiar seus parceiros. Curioso para saber como isso funciona na prática?

Como funciona o backoffice para o corretor de seguros na Lojacorr

Na rede de suporte da Lojacorr, o backoffice desempenha um amplo leque de funções. Elas vão desde a gestão documental até o processamento de propostas e apólices, gestão de sinistros, atendimento ao cliente e controle de sistemas e tecnologia. Tudo isso é feito com o objetivo de fortalecer o trabalho dos corretores parceiros.

  • Gerenciamento de Documentos: Por meio do seu backoffice, a rede de suporte da Lojacorr assume a responsabilidade por todos os documentos indispensáveis para a emissão e administração de apólices de seguros. Isso engloba a coleta, organização, arquivamento e transmissão de informações precisas e oportunas para as seguradoras.
  • Processamento de propostas e apólices: Como parte vital da rede de suporte da Lojacorr, o backoffice assume a responsabilidade pela manipulação das propostas de seguros e pela emissão das apólices. Isso envolve desde a verificação de dados, passando pela análise de riscos e cálculo de prêmios, até a elaboração dos contratos e a liberação dos documentos apropriados.
  • Gestão de sinistros: O backoffice desempenha um papel fundamental na gestão de sinistros, encarregando-se de administrar a documentação, encaminhar reivindicações às seguradoras, acompanhar o status dos sinistros e garantir uma comunicação contínua e eficaz com os clientes ao longo de todo o processo de resolução.
  • Gerenciamento de sistemas e tecnologia: Somos responsáveis pela manutenção e gestão de todas as tecnologias e sistemas de TI (tecnologia da informação) que os corretores de seguros utilizam. Nossa atuação envolve desde a administração de bancos de dados, passando pela atualização constante dos sistemas, até a garantia da segurança das informações e a provisão do suporte técnico essencial para a operação do negócio.
  • Atendimento ao cliente: Parte da rede de suporte da Lojacorr, nosso time especializado oferece um completo apoio ao cliente. Lidamos eficientemente com solicitações de informações adicionais, esclarecemos todas as dúvidas e prestamos assistência em questões administrativas.
  • Assessoria jurídica: A consultoria jurídica é outra área de apoio oferecida pela rede de suporte da Lojacorr aos corretores parceiros. Nossos especialistas fornecem orientação legal e auxiliam as corretoras a entender e cumprir as leis e regulamentos aplicáveis, revisam contratos e oferecem orientação estratégica em questões jurídicas.

Além de todo esse apoio operacional, fazer parte de um ecossistema inovador e colaborativo como a Lojacorr te conecta a valiosas parcerias, especialmente com seguradoras: Você tem acesso a mais de 40 seguradoras, o que pode ampliar sua oferta e te colocar mais à frente.

Ou seja, você tem muito mais opções para satisfazer as necessidades de seus clientes, mais facilidade para comparar produtos e preços, além de flexibilidade, negociação e olhar atento ao mercado.

Compreende agora o papel do nosso backoffice para você, corretor? Nós nos certificamos de que a eficiência operacional e o suporte, fundamentais para suas atividades, são entregues com excelência.

E, além disso, um backoffice estruturado acelera seus processos internos e assegura a correta execução das tarefas burocráticas que consomem tanto tempo e energia.

Com esse tipo de apoio, você, como corretor, pode se concentrar mais na venda, no atendimento ao cliente e na consultoria, sabendo que as tarefas administrativas estão em boas mãos.

E aqui, na Lojacorr, nossos corretores parceiros contam com esse suporte exclusivo, o que permite que eles se concentrem no que fazem melhor: as vendas.

Você já deve estar pensando em como pode ser bem mais fácil e benéfico trabalhar com uma rede de suporte como a da Lojacorr, não é mesmo?

E o que você acha de conhecer um pouco mais sobre como essa colaboração pode funcionar?

Temos um compromisso com você: transformar a sua jornada como corretor de seguros, simplificando seus processos, apoiando sua carreira, e te conectando com o que há de melhor no mercado de seguros.

Venha fazer parte desse ecossistema colaborativo e inovador e descubra como o apoio da rede de suporte da Lojacorr pode impulsionar o seu sucesso.

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