A rede de suporte da Lojacorr: apoio aos corretores em um ecossistema colaborativo e inovador

Rede de suporte da Lojacorr
O que você vai ver neste artigo

Já imaginou contar com o apoio da rede de suporte da Lojacorr, um ecossistema colaborativo e inovador dedicado a fomentar o seu crescimento no competitivo mercado de seguros?

Imagine, então, como seriam potencializados seus resultados com um extenso portfólio de seguradoras renomadas, ampliando a sua oferta de produtos aos clientes. Acrescente a isso uma estrutura completa, oferecendo soluções para suporte operacional, comercial e estratégico.

Conseguiu visualizar?

É tudo o que você, corretor, precisa para sair na frente!

A Lojacorr, a maior rede de corretoras de seguros do Brasil, está há quase 30 anos no mercado fazendo exatamente isso: trabalhando incansavelmente para apoiar corretores de seguros, ajudando-os a crescer e se fortalecerem como profissionais admirados na sociedade.

Neste artigo, você vai descobrir como a rede de suporte da Lojacorr fortalece a jornada dos corretores de seguros, proporcionando não apenas recursos e apoio, mas também estratégias eficazes e personalizadas para o crescimento. 

As dificuldades enfrentadas pelo corretor de seguros e a importância da rede de suporte da Lojacorr

Atuar no setor de seguros como corretor não é tarefa simples. A concorrência é acirrada, e a busca por uma posição de destaque, pelo crescimento profissional e reconhecimento, requer mais do que apenas dedicação.

Dessa forma, recursos e apoio adequados são peças-chave nesse complexo quebra-cabeça.

No entanto, os maiores desafios estão na rotina diária:

  • A gestão de uma infinidade de documentos, entre físicos e eletrônicos, como apólices e contratos, pode se tornar uma tarefa árdua. 
  • Repetir os mesmos processos manuais, como preencher formulários, consome um tempo que você poderia usar de forma mais estratégica.
  • A comunicação com as seguradoras e parceiros, essencial para o bom andamento dos negócios, nem sempre é tranquila e qualquer ruído pode gerar problemas.
  • Fazer o acompanhamento das renovações de apólices e ainda entrar em contato com os clientes a tempo é mais uma corrida contra o relógio.
  • Manter todos os detalhes dos clientes atualizados e entender o que eles precisam para oferecer um atendimento personalizado é outro desafio e tanto.
  • Responder às solicitações de cotações de forma rápida e precisa é crucial para fechar negócios, mas pode ser bem cansativo.
 

E, claro, o obstáculo do acesso limitado a certos produtos e companhias. Essa barreira restringe, sobretudo, suas opções de ofertas aos clientes e, consequentemente, impede que você expanda seus negócios e cresça no mercado.

Essas são suas dores, não é verdade? Mas você já parou para pensar que contar com apoio pode ser determinante para transformar essa jornada?

Como a rede de suporte da Lojacorr apoia os corretores

Rede de suporte da Lojacorr

A rede de suporte da Lojacorr oferece o apoio necessário para driblar esses desafios e impulsionar o crescimento. 

Com uma estrutura completa de backoffice, trabalhamos para simplificar suas tarefas e otimizar processos, abrindo, dessa maneira, caminho para que você possa se concentrar no que realmente importa: o seu sucesso profissional.

E por que essa estrutura é necessária?

Porque um backoffice eficiente é o alicerce invisível por trás de cada operação bem-sucedida.

Embora suas tarefas não sejam sempre vistas no atendimento direto ao cliente, são indispensáveis para o funcionamento saudável de qualquer negócio

E é dessa forma que a Lojacorr se dedica a apoiar seus parceiros. Curioso para saber como isso funciona na prática?

Como funciona o backoffice para o corretor de seguros na Lojacorr

Na rede de suporte da Lojacorr, o backoffice desempenha um amplo leque de funções. Elas vão desde a gestão documental até o processamento de propostas e apólices, gestão de sinistros, atendimento ao cliente e controle de sistemas e tecnologia. 

Tudo isso é feito com o objetivo de fortalecer o trabalho dos corretores parceiros.

Gerenciamento de documentos 

Por meio do seu backoffice, a rede de suporte da Lojacorr assume a responsabilidade por todos os documentos indispensáveis para a emissão e administração de apólices de seguros. Isso engloba a coleta, organização, arquivamento e transmissão de informações precisas e oportunas para as seguradoras.

Processamento de propostas e apólices 

Como parte vital da rede de suporte da Lojacorr, o backoffice assume a responsabilidade pela manipulação das propostas de seguros e pela emissão das apólices. Isso envolve desde a verificação de dados, passando pela análise de riscos e cálculo de prêmios, até a elaboração dos contratos e a liberação dos documentos apropriados.

Gestão de sinistros 

O backoffice desempenha um papel fundamental na gestão de sinistros, encarregando-se de administrar a documentação, encaminhar reivindicações às seguradoras, acompanhar o status dos sinistros e garantir uma comunicação contínua e eficaz com os clientes ao longo de todo o processo de resolução.

Gerenciamento de sistemas e tecnologia 

Somos responsáveis pela manutenção e gestão de todas as tecnologias e sistemas de TI (tecnologia da informação) que os corretores de seguros utilizam. Nossa atuação envolve desde a administração de bancos de dados, passando pela atualização constante dos sistemas, até a garantia da segurança das informações e a provisão do suporte técnico essencial para a operação do negócio.

Atendimento ao cliente 

Parte da rede de suporte da Lojacorr, nosso time especializado oferece um completo apoio ao cliente. Lidamos eficientemente com solicitações de informações adicionais, esclarecemos todas as dúvidas e prestamos assistência em questões administrativas.

Assessoria jurídica 

A consultoria jurídica é outra área de apoio oferecida pela rede de suporte da Lojacorr aos corretores parceiros. Nossos especialistas fornecem orientação legal e auxiliam as corretoras a entender e cumprir as leis e regulamentos aplicáveis, revisam contratos e oferecem orientação estratégica em questões jurídicas.

Além de todo esse apoio operacional, fazer parte de um ecossistema inovador e colaborativo como a Lojacorr te conecta a valiosas parcerias, especialmente com seguradoras: Você tem acesso a mais de 40 seguradoras, o que pode ampliar sua oferta e te colocar mais à frente.

https://youtu.be/XhioGE4VSVQ

Ou seja, você tem muito mais opções para satisfazer as necessidades de seus clientes, mais facilidade para comparar produtos e preços, além de flexibilidade, negociação e olhar atento ao mercado.

Colaboração e crescimento

Compreende agora o papel do nosso backoffice para você, corretor? Nós nos certificamos de que a eficiência operacional e o suporte, fundamentais para suas atividades, são entregues com excelência.

E, além disso, um backoffice estruturado acelera seus processos internos e assegura a correta execução das tarefas burocráticas que consomem tanto tempo e energia.

Com esse tipo de apoio, você, como corretor, pode se concentrar mais na venda, no atendimento ao cliente e na consultoria, sabendo que as tarefas administrativas estão em boas mãos.

E aqui, na Lojacorr, nossos corretores parceiros contam com esse suporte exclusivo, o que permite que eles se concentrem no que fazem melhor: as vendas.

Você já deve estar pensando em como pode ser bem mais fácil e benéfico trabalhar com uma rede de suporte como a da Lojacorr, não é mesmo?

E o que você acha de conhecer um pouco mais sobre como essa colaboração pode funcionar?

Temos um compromisso com você: transformar a sua jornada como corretor de seguros, simplificando seus processos, apoiando sua carreira, e te conectando com o que há de melhor no mercado de seguros.

Venha fazer parte desse ecossistema colaborativo e inovador e descubra como o apoio da rede de suporte da Lojacorr pode impulsionar o seu sucesso.

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