Enquanto muitos corretores continuam focados em produtos tradicionais, muitas oportunidades se abrem para quem decide explorar outros produtos. Mas você já parou para pensar por que vender seguro fiança é um diferencial que pode transformar sua corretora de seguros?
A resposta é simples: o seguro fiança resolve dores reais de clientes e imobiliárias, e oferece uma solução moderna, rápida e segura para o mercado de aluguéis. E quem domina essa solução, ora, se destaca.
Um mercado inexplorado e cheio de oportunidades
O fato é que o mercado de aluguel no Brasil é enorme, mas a maioria das garantias locatícias ainda depende de métodos tradicionais, como fiadores ou depósitos caução.
O X da questão é que esses métodos, no entanto, trazem mais burocracia, custos altos e dores de cabeça, tanto para proprietários quanto para inquilinos. E eis que o seguro fiança entra como uma opção conveniente.
Certo, mas se você ainda está se perguntando por que vender seguro seguro fiança, tenha em mente, primeiramente, que além de simplificar o processo de locação para o seu cliente, também garante a ele mais segurança e tranquilidade.
E sabe onde está o “pulo do gato”? Você tem ambos os públicos como potenciais clientes.
Afinal, para o inquilino, não ter que se preocupar em encontrar um fiador. Já para o proprietário, ter a certeza de que o aluguel será pago.
Mais do que um produto, uma estratégia para crescer
Estrategicamente, vender seguro fiança abre um leque de oportunidades para a sua corretora. Em primeiro lugar, é uma forma de expandir seu portfólio e atuar em um mercado em alta demanda. Em segundo, ajuda a estabelecer novas parcerias com imobiliárias, que estão sempre buscando soluções que facilitem o fechamento de contratos para seus clientes.
Além disso, sabe por que vender seguro fiança também é uma excelente porta de entrada para outros negócios?
Tendo um relacionamento de confiança com um cliente por meio deste produto, você abre portas para oferecer a ele outros seguros no futuro, como os seguros residencial, saúde ou de vida. É uma estratégia de venda cruzada que estreita laços com o cliente e, por consequência, aumenta sua produção.
A teoria é só o começo. Para se sair bem nesse segmento, você também precisa de mais alguns conhecimentos e das ferramentas certas. Por isso, nós preparamos um guia completo para você.
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