Por que vender seguro fiança é um diferencial para sua corretora de seguros?

por que vender seguro fiança
O que você vai ver neste artigo

Enquanto muitos corretores continuam focados em produtos tradicionais, muitas oportunidades se abrem para quem decide explorar outros produtos. Mas você já parou para pensar por que vender seguro fiança é um diferencial que pode transformar sua corretora de seguros?

A resposta é simples: o seguro fiança resolve dores reais de clientes e imobiliárias, e oferece uma solução moderna, rápida e segura para o mercado de aluguéis. E quem domina essa solução, ora, se destaca.

Um mercado inexplorado e cheio de oportunidades

O fato é que o mercado de aluguel no Brasil é enorme, mas a maioria das garantias locatícias ainda depende de métodos tradicionais, como fiadores ou depósitos caução. 

O X da questão é que esses métodos, no entanto, trazem mais burocracia, custos altos e dores de cabeça, tanto para proprietários quanto para inquilinos. E eis que o seguro fiança entra como uma opção conveniente.

Certo, mas se você ainda está se perguntando por que vender seguro seguro fiança, tenha em mente, primeiramente, que além de simplificar o processo de locação para o seu cliente, também garante a ele mais segurança e tranquilidade. 

E sabe onde está o “pulo do gato”? Você tem ambos os públicos como potenciais clientes. 

Afinal, para o inquilino, não ter que se preocupar em encontrar um fiador. Já para o proprietário, ter a certeza de que o aluguel será pago.

Mais do que um produto, uma estratégia para crescer

Estrategicamente, vender seguro fiança abre um leque de oportunidades para a sua corretora. Em primeiro lugar, é uma forma de expandir seu portfólio e atuar em um mercado em alta demanda. Em segundo, ajuda a estabelecer novas parcerias com imobiliárias, que estão sempre buscando soluções que facilitem o fechamento de contratos para seus clientes.

Além disso, sabe por que vender seguro fiança também é uma excelente porta de entrada para outros negócios? 

Tendo um relacionamento de confiança com um cliente por meio deste produto, você abre portas para oferecer a ele outros seguros no futuro, como os seguros residencial, saúde ou de vida. É uma estratégia de venda cruzada que estreita laços com o cliente e, por consequência, aumenta sua produção.

A teoria é só o começo. Para se sair bem nesse segmento, você também precisa de mais alguns conhecimentos e das ferramentas certas. Por isso, nós preparamos um guia completo para você.


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