Trajetória da Lojacorr

A trajetória da Lojacorr: a maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil

O que você vai ver neste artigo

Celebrando quase 30 anos como a maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, a trajetória da Lojacorr foi de crescimento e enfrentamento de todos os desafios que vieram em seu caminho.

Hoje, com sua marca fortalecida, conta com 59 unidades presentes em todos os cantos do país, dos 26 Estados ao Distrito Federal. São mais de 6 mil profissionais nas corretoras de seguros atuando em mais de 4.500 municípios, atendendo cerca de meio milhão de segurados.

Mas o que torna a Lojacorr a maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil?

Dirceu Tiegs, o presidente da empresa, faz questão de enfatizar que, diferente de uma franquia, a Lojacorr é uma rede que faz a conexão das corretoras de seguros a mais de 40 seguradoras parceiras, de forma completamente independente.

De forma que essa parceria proporciona às corretoras de seguros o controle e a liberdade que elas precisam sobre seus negócios, clientes e identidade. É mais do que uma simples conexão. É a colaboração atuando como uma força propulsora para o crescimento.

A trajetória da Lojacorr tem um objetivo claro: unir forças e usar sua credibilidade e posição consolidada para fortalecer as corretoras de seguros. Não é apenas sobre negócios; é sobre impulsionar todo o mercado de seguros e, assim, proteger mais e melhor os brasileiros!

Quer entender como a trajetória da Lojacorr revolucionou o mercado de seguros no Brasil, colocando as corretoras de seguros no coração da estratégia? Descubra agora uma jornada de colaboração, inovação, desafios e sucesso!

A jornada da Lojacorr

Antes de tudo, é importante deixar claro: a Lojacorr não se tornou o que é da noite para o dia. Ela nasceu de uma longa e inspiradora jornada, sempre com um princípio em mente: colocar o corretor em primeiro lugar.

Mas, de que forma isso funciona?

Segundo Tiegs, são as corretoras de seguros que realmente fazem a diferença na trajetória da Lojacorr, servindo como a ponte confiável entre os segurados e as seguradoras. 

Ou seja, não se trata apenas de um intermediário. Mas do suporte aos segurados para encontrar a melhor cobertura, tirar dúvidas ou estar lá nos momentos difíceis.

O conceito da Lojacorr tem raízes profundas. Em 1996, José Heitor Silva, sócio-fundador e um executivo com uma carreira sólida de 32 anos em grandes empresas do setor, decidiu que era hora de ir além.

Contudo, em vez de se apegar à competitividade acirrada que marcava a relação entre corretores e canais alternativos, ele viu uma oportunidade de fortalecer a comunidade por meio da colaboração.

Isso mesmo! Colaboração em meio a um mercado tão competitivo. 

Nesse sentido, havia um propósito: o de elevar a consciência dos brasileiros sobre a importância da proteção do seguro e o papel fundamental desempenhado pelos corretores, por meio de um ecossistema no qual todos tivessem a oportunidade de ter acesso, realizar transações, aprender e inovar em conjunto.

Então, com esse propósito, somado aos valores da transparência, inovação, simplicidade, colaboração, agilidade e responsabilidade, José Heitor decidiu criar um espaço físico, um local onde os corretores de seguros poderiam ter acesso aos melhores produtos e serviços oferecidos por diversas seguradoras. 

Já o nome surgiu por inspiração no conceito de colaboração da feira CASACOR, um evento que reúne os melhores profissionais de arquitetura. E se tornou referência como a loja do corretor, a Lojacorr.

Os principais desafios

Durante os primeiros anos, os esforços foram concentrados na expansão de sua rede de corretores parceiros, estabelecendo laços fortes e fornecendo apoio completo.

Porém, como acontece com qualquer empresa em busca de crescimento e reconhecimento, a trajetória da Lojacorr nem sempre foi tranquila, e teve seus obstáculos pelo caminho.

Diogo Arndt Silva, sócio cofundador e presidente do Conselho de Administração Lojacorr, relembra os desafios encontrados no caminho, ressaltando que persistência e visão empreendedora foram determinantes na superação dos períodos turbulentos e incertos no mercado.

Dentre os principais desafios, Arndt destaca os anos de 2012 a 2014, com o avanço das corretoras de seguros de venda direta pela internet, representando uma ameaça ao papel das corretoras de seguros.

Até que, a partir de 2019, o mercado viu o surgimento enérgico de startups, fintechs e insurtechs trazendo tecnologia de ponta e inovando com novos modelos de precificação.

Já em 2020, um novo desafio surgiu com a transformação digital: a introdução do ambiente regulatório conhecido como “Sandbox”. Esse conceito incentiva a implantação de projetos inovadores a serem oferecidos dentro do mercado de seguros, adicionando uma nova complexidade ao setor.

Mas não parou por aí, o ano de 2020 desestruturou o mundo com a pandemia da Covid-19, que além de todo o cenário assustador de uma crise sanitária, gerou consequências inflacionárias e perdas para as seguradoras em todo o mundo.

No entanto, para a trajetória da Lojacorr, este também foi um tempo de fortalecimento, com dificuldades e inseguranças, claro, mas com crescimento, graças à colaboração.

As corretoras de seguros tiveram um papel fundamental nisso, com a confiança de seus segurados que valorizam a confiança, o conhecimento e a consultoria personalizada dos corretores.

Mas, ao lado deles, encontramos formas de inovar e nos adaptar a esse novo cenário digital, cada vez mais ágil e competitivo.

Assim, a Lojacorr, que era 100% presencial, evoluiu para um modelo de “anywhere office”, adotando uma essência de “Alma Figital “. Mas reconheceu a importância do equilíbrio entre o mundo físico e o digital, com seus benefícios e características únicas.

E foi dessa forma, em meio a tantos obstáculos, que a trajetória da Lojacorr conseguiu ir na contramão, crescendo em um cenário de quedas e perdas.

A marca, o fortalecimento e a comunidade

Atualmente, a Lojacorr está em uma nova fase, mais fortalecida e reconhecida no mercado, e impulsionando cada vez mais corretoras de seguros ao crescimento.

Contudo, o ano de 2023 tem sido marcado por mudanças significativas, como mudanças na presidência e na gestão, lançamento de um novo portal de notícias, o retorno da Convenção Nacional Lojacorr – LC Summit de forma presencial, e novas parcerias, claro.

Mas também foi o momento de novos passos na jornada, com o lançamento da nova marca Lojacorr.

Essa transformação representa um momento de crescimento para a empresa que, além da mudança de nomenclatura, ganhou uma nova identidade visual, uma nova abordagem de comunicação, reorganizações internas de cargos e um processo de expansão que enriquece a relação com o público atual e potencial.

Por fim, Dirceu Tiegs atribui o sucesso da trajetória da Lojacorr à combinação de tecnologia de ponta com parcerias estratégicas robustas.

Isso porque a empresa desenvolveu um ecossistema colaborativo e inovador, em que as corretoras de seguros parceiras podem explorar uma variedade rica de produtos e serviços, oferecendo soluções diversificadas para atender às necessidades individuais de seus clientes.

Em outras palavras, a trajetória da Lojacorr não se limita a operações independentes e isoladas. Ela cultivou uma cultura de comunidade, valorizando o papel vital do corretor e criando uma rede de colaboração e troca de conhecimento. 

Essa abordagem incentiva o desenvolvimento profissional e contribui para o crescimento contínuo de seus parceiros.

Agora que você conheceu um pouco da trajetória da Lojacorr, faça parte desse ecossistema e esteja entre as corretoras de seguros que mais crescem. Porque seguro é estar com a gente!

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