Empreendedorismo para corretora de seguros: uma história de sucesso

Ramo segurador
O que você vai ver neste artigo

Pais são sempre exemplos. Mas quando o assunto é empreendedorismo para corretoras de seguros, então, estamos falando de perseverança e referências profissionais. É exatamente isso que a história de Gilmar da Silveira nos mostra, um corretor de seguros que atua há mais de 15 anos no ramo.

No início da carreira, ele seguiu os passos do pai, que era caminhoneiro. No entanto, ao conhecer o setor de seguros, decidiu investir nesse mercado. Com o apoio da família, ele levou sua corretora ao topo, tornando-se uma das maiores produções da Lojacorr.

Casado e pai de dois filhos, ele se dedica ao empreendedorismo para corretoras de seguros e, além disso, envolve sua família no ecossistema segurador. Porém, antes de alcançar esse destaque, Silveira passou por diversas experiências profissionais: já foi caminhoneiro, motorista de ambulância, vistoriador de seguros e representante comercial.

Foi com essa bagagem que, por fim, conquistou seu espaço como fundador da Silveira Corretora de Seguros, em Santo Amaro da Imperatriz (SC). Assim, sua experiência de vida se tornou uma das principais estratégias para sua consolidação no mercado.

Pai, filhos e o ramo segurador

Gilmar entre os dois filhos: Douglas (à esq.) e Jackson

Ele relembra que passou a infância acompanhando o pai nos cuidados com o caminhão. Assim, aos poucos, o amor pela estrada foi sendo construído. Depois disso, foram 15 anos percorrendo o Brasil de ponta a ponta.

Mas, o passar do tempo e a saudade dos filhos fez com que Silveira revisse seus planos profissionais. E, assim, entrasse para o mundo do empreendedorismo para corretora de seguros.

Quer ler mais sobre empreendedorismo para corretora de seguros e conhecer mais da história de Silveira? A matéria completa está disponível no Jornal Gazeta

Pai e filhos: parceria de sucesso no empreendedorismo para corretora de seguros

O aumento no volume de vendas levou Silveira a buscar um ajudante nessa jornada de empreendedorismo como corretora de seguros. Foi então que trouxe seu filho Jackson, na época com 16 anos, para ter seu primeiro emprego no ramo segurador.

Mais tarde, chegou a vez do filho mais velho, Douglas, que é autista. “Ele desenvolve seu trabalho como calculista, pois tem um dom para cálculos. Além disso, é respeitado, e suas limitações não são alvo de discriminação nem de preconceito. Temos muito orgulho de vê-lo trabalhando. Aqui, todos são valorizados, porque acreditamos no potencial de cada membro da equipe”, destaca.

Pai, filhos e o ramo segurador
Gil (como é conhecido) com o último caminhão que trabalhou, e os dois filhos ainda crianças (Jackson – à esq., e Dougas)

O empreendedorismo para corretora de seguros também pode alavancar as vendas do seu negócio. Você sabe como fazer isso? Nós podemos te ajudar. Entre já em contato!

Marque uma conversa sem compromisso e tire todas as suas dúvidas!

Basta preencher o Formulário de Contato. Saiba como:

🔐 Formulário Seguro pela LGPD | 👍 Não enviamos spam

Queremos te conhecer e te ajudar a realizar seu sonho!

Você pode entrar em contato através do formulário acima e ter prioridade em nosso atendimento. Você também pode entrar em contato através do Whatsapp ou Telefone:

Quer mais conteúdo exclusivo diretamente no seu e-mail?

Cadastre-se agora e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de seguros

Compartilhe com outros corretores!

Confira também:

O que dizem

nossos corretores

Opções de privacidade