5 frases de impacto para vender seguros e crescer no mercado

O que você vai ver neste artigo

Se você chegou até aqui, é porque reconhece a importância de uma boa venda de seguros. E sabe que os detalhes da venda fazem muita diferença em uma argumentação. É por isso que, hoje, vamos te mostrar 5 frases de impacto para vender seguros. Com dicas de como crescer neste mercado.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou, em fevereiro de 2024, dados de crescimento do setor de seguros referentes a 2023. Foram 9% a mais do que o período anterior, o que confirma as previsões de um aumento ainda maior em 2024. 

E é por isso que os corretores de seguros devem estar cada vez mais atualizados e frases de impacto para vender seguros na ponta da língua.

Os tempos são outros. Os clientes de seguros estão cada vez mais diversos. E você precisa saber como falar e se relacionar com cada necessidade. Então, esqueça os argumentos comuns e passe a utilizar estratégias certeiras para aumentar sua carteira de clientes.

Vamos lá?

Proteja sua família hoje para garantir o sorriso de amanhã

Um dos pontos fortes da venda de seguros é atrelar o produto à segurança e tranquilidade de uma família toda. Afinal, você deve passar pela mesma situação, corretor. Geralmente, estamos mais dispostos a fazer o que for necessário por quem amamos.

E é aí que você pode utilizar essa primeira frase de impacto para vender seguros. Convença o seu cliente de que ele não pode deixar o futuro de quem ele ama ao acaso. Os seguros fazem parte de um planejamento financeiro maior, de um planejamento de vida.

Mais do que pensar em bolsa de valores, ações ou investimento voláteis, investir em segurança pode começar agora. E é uma certeza para o futuro do seu cliente e da família dele. Deixe isso sempre muito claro nas suas comunicações.

Segurança não é luxo, é necessidade

Deixe de lado qualquer ideia que diga que segurança não é uma necessidade básica dos seres humanos. Na década de 1950, Abraham Maslow, um psicólogo norte-americano, desenvolveu a Teoria das Necessidades Humanas, que é conhecida até hoje como a Pirâmide de Maslow. 

Essa teoria elenca, em ordem de prioridade, considerando mais importante e urgente o que está na base da pirâmide, tudo que é necessário para a autorrealização das pessoas. E adivinha o que está em segundo lugar na pirâmide de importância? As necessidades de segurança.

É por isso que esta segunda frase de impacto para vender seguros é tão importante. Porque ela se sustenta em um tema que é estudado por psicólogos há décadas. E falar de segurança compreende os aspectos tanto físicos quanto emocionais. Exatamente o que pode ser coberto pelos seguros.

  • Seu cliente pensou em segurança financeira? Os seguros são importantes aliados na sustentabilidade econômica, como seguro de responsabilidade civil, seguro empresarial, entre tantos outros.
 
  • Precisa de segurança familiar e pessoal? Imprevistos de saúde, por exemplo, podem estar cobertos por seguro de vida e seguro saúde, com opções personalizadas para cada cliente e com produtos especiais em algumas seguradoras.
 
  • As necessidades do seu cliente englobam também proteção patrimonial? Então, o seguro residencial e o seguro de automóvel, por exemplo, são muito interessantes. 
 

Tudo isso vai ajudar seu clientes a ficar menos inseguro e vulnerável frente às adversidades. 

Você tem todos esses produtos de seguros na sua carteira? A Lojacorr te dá acesso a mais de 40 seguradoras parceiras, ampliando seu portfólio de produtos e possibilitando vendas mais abrangentes!

Não deixe que um imprevisto se transforme em arrependimento

Outra frase de impacto para vender seguros que você pode utilizar na sua estratégia tem a ver com emoções que causam bastante angústia, como o arrependimento. Corretor, atue como um conselheiro do seu cliente e não deixe que ele se arrependa de não ter fechado um seguro com você.

Para isso, você precisa estar sempre oferecendo opções de acordo com as necessidades que você identifica nele. E isso só é possível com um relacionamento em que existe troca e confiança.

Seja um parceiro do seu cliente, aquele amigo que compartilha o que pode fazer a diferença para ele. Argumente que ele pode se arrepender de não ter seguro quando algo acontecer e o patrimônio dele ficar comprometido, por exemplo. Trabalhe esse sentimento.

Não se contente com a incerteza

Poucas coisas na vida podem ser controladas. O seu papel, corretor, ao utilizar esta frase de impacto para vender seguros, é conferir ao seu cliente a possibilidade de controlar o que pode ser controlado. 

Não tem como garantir que nada vai acontecer com ele ou com sua família. Mas você pode ajudá-lo a criar um ambiente controlado em caso de imprevistos. 

A crescente volatilidade do mundo faz com que nossa vontade humana de controlar tudo o que pudermos seja um pontapé para a venda de seguros. Afinal, os seguros proporcionam alguma previsibilidade. É uma gestão de riscos. 

O tempo não espera e os imprevistos muito menos

Por fim, você pode utilizar esta última frase de impacto para vender seguros e reforçar um gatilho de urgência muito importante relacionado ao tempo. Tudo pode mudar em apenas um segundo. Por isso, cada minuto que seu cliente está sem seguro são 60 oportunidades de algum imprevisto se tornar o centro dessa história.

Prepare seu cliente para qualquer eventualidade e garanta o mínimo de paz de espírito, transformando a possibilidade de risco em segurança, em um futuro com menos preocupações. 

Você pode conhecer mais sobre esses e outros gatilhos nos treinamentos, cursos e materiais exclusivos que a Lojacorr prepara frequentemente sobre marketing digital para corretoras de seguros parceiras. 

Pronto para colocar em prática todas as frases de impacto para vender seguros que aprendeu hoje? Não deixe para depois a possibilidade de crescer junto com o mercado de seguros. Aproveite e compartilhe este conteúdo com um colega que também pode curtir!

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