CNAE corretora de seguros: Qual o cadastro ideal?

Abrir uma empresa do zero é um processo que, dependendo da atividade comercial, já que alguns setores são regulamentados e fiscalizados por órgãos ou conselhos regionais específicos.

Uma corretora de seguros tem a responsabilidade de assessorar o consumidor durante todo o processo de aquisição de um seguro, oferecendo suporte em cada etapa da transação.

Veja um passo a passo sobre como obter o cadastro para atuar no mercado em conformidade com a legislação:

Defina o regime tributário; Abra um CNPJ; Preencha a Ficha de Cadastro Nacional (FCN); Pague as taxas; Emita um certificado digita; Assine os documentos; Solicite o número do CNAE; Solicite o comprovante de Inscrição e Situação Cadastral  

Confira outras habilitações e certificados que precisam ser obtidos, tais como: Habilitação de um código de sociedade na SUSEP; Certificações oficiais da ENS; Cadastro no IBRACOR.

Dessa forma, a finalidade é garantir que o profissional seja suficientemente qualificado para proteger os bens e a saúde dos clientes, assegurando suas vidas e patrimônios contra todo o tipo de riscos.