Com o crescimento do mercado de seguros, a Susep aponta que existem cerca de 125 mil corretores ativos no Brasil. Esses números refletem a importância de profissionais capacitados e prontos para atender uma grande demanda de serviços. Por isso, preparamos algumas dicas para corretores de seguros que você pode aproveitar.
É fundamental que os corretores estejam bem informados e atualizados para oferecer soluções personalizadas e eficazes para cada situação.
Por isso, conversamos com Julio Tucci, da Unidade Zona Leste SP Lojacorr, e descobrimos algumas dicas para corretores de seguros que você precisa conhecer.
Práticas para estabelecer e manter um bom relacionamento com o cliente
Uma das primeiras dicas para corretores de seguros que querem melhorar seus negócios é manter-se presente na vida do cliente. Isso é muito importante para construir e fortalecer a fidelização a longo prazo.
E como conseguir isso? Por meio de diversas estratégias, como o envio regular de conteúdos relevantes, felicitações em datas especiais e o acompanhamento da pós-venda. E, claro, vender exatamente aquilo que seu cliente precisa.
Então, a primeira dica de Julio é “oferecer bons serviços para ser referência para o cliente, para que ele sempre se lembre quem é o seu corretor.”
Além desses contatos, pense em conhecer cada cliente para entender, verdadeiramente, suas necessidades. Só assim será possível oferecer produtos e serviços que sejam realmente importantes para ele e sua família.
Ao proporcionar um bom serviço e ser uma fonte confiável de informações e suporte, o corretor garante que o cliente sempre se lembre a quem pode recorrer em qualquer situação adversa. Assim, contribuindo para a fidelização e a construção de relacionamentos duradouros.
Esteja disponível para responder dúvidas, oferecer orientações e prestar assistência em momentos de necessidade. Dessa forma, você fortalece o relacionamento com seus clientes e se estabelece como um parceiro confiável em questões relacionadas ao seguro.
Esse nível de atendimento personalizado ajuda a conseguir a fidelização dos clientes existentes e contribui para a aquisição de novos clientes por meio de recomendações e referências positivas.
Mantenha-se atualizado com as tendências do mercado
Nossa segunda dica para corretores de seguros é manter-se atualizado com as constantes mudanças e inovações do setor de seguros. Identificar essas tendências e as necessidades futuras dos clientes ajuda a antecipar oportunidades e desenvolver estratégias para manter seu negócio sempre à frente.
Existem várias revistas, jornais e blogs especializados em seguros que fornecem análises aprofundadas, notícias e artigos sobre o mercado. O importante é buscar conhecimento e garantir que as informações que você está consumindo são verídicas e de fontes confiáveis.
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Tucci relembra. “Quando o corretor é parceiro da Lojacorr além de divulgarem todas as atualizações de mercado também fazem publicações próprias pelos canais de comunicação”.
Estar aberto e se conectar com outros corretores de seguros também é uma ótima maneira de estar sempre atualizado no mercado de seguros. Ao participar de conversas online e eventos do setor, você pode compartilhar experiências, trocar informações e ter dicas ótimas de profissionais que entendem o seu dia a dia.
A Comunidade Lojacorr é um benefício para as corretoras parceiras Lojacorr e uma ótima oportunidade de networking. Afinal, oferece um espaço onde os corretores podem se conectar, discutir tópicos relevantes e acessar recursos exclusivos. Além disso, eventos como cursos e treinamentos, produzidos pela Lojacorr ou parceiros, como as seguradoras, estão disponíveis para os corretores e configuram boas oportunidades para aprender com especialistas do setor, acompanhar as últimas tendências e conhecer as inovações mais recentes.
Marketing e publicidade
Hoje, mais do que nunca, o mundo está conectado pela internet. Com bilhões de pessoas navegando diariamente, a web se tornou o principal espaço para comunicação, interação e, claro, negócios.
A terceira dica para corretores de seguros de Tucci é para que os corretores aproveitem a oportunidade abrangente que a internet oferece para criar conexões, conscientizar a população sobre a importância do seguro e se estabelecer como autoridade no mercado.
Uma presença ativa nas redes sociais, com postagens regulares e interações com os seguidores, ajuda a construir relacionamentos e aumentar o reconhecimento da sua marca.
Construir um bom marketing digital te ajuda a segmentar e direcionar campanhas para públicos específicos. Isso significa que você pode direcionar seus esforços para as pessoas mais propensas a precisar de seus serviços, aumentando, assim, a eficácia de suas campanhas.
Mas para que isso aconteça, primeiramente, você precisa conhecer a fundo seus clientes e suas dores, para poder se conectar com eles.
Ainda se sente meio perdido e não sabe por onde começar? Tucci tem uma ótima dica. “Com a ampliação das redes sociais e a globalização de informações, fazer divulgações em redes sociais é uma estratégia importante para os corretores. Os parceiros da Lojacorr recebem, constantemente, conteúdos de marketing e orientação de como atuar em redes sociais para que possam ter uma visibilidade maior.”
Continue se aprimorando
Seja você um corretor iniciante ou um veterano experiente, nossa quarta dica para corretores de seguro é para você!
Nunca é tarde para buscar novos conhecimentos, aprimorar suas habilidades e se manter atualizado com as últimas tendências do mercado. Afinal, a evolução é constante e aqueles que buscam o conhecimento saem na frente.
Lembre-se, o mundo dos seguros está sempre mudando. Novos produtos são lançados, regulamentações são atualizadas e as necessidades dos clientes evoluem. Portanto, é essencial que você esteja preparado para se adaptar a essas mudanças e continuar oferecendo soluções eficazes para seus clientes.
Uma maneira eficaz de se preparar é buscar treinamentos e conteúdos relacionados aos produtos que você oferece.
Esses treinamentos ampliam seu conhecimento sobre os produtos e aprimoram suas habilidades de vendas, negociação e atendimento ao cliente. Ao se aprofundar nos detalhes dos produtos que vende, você se torna mais confiante e capaz de responder às perguntas dos clientes com precisão e segurança.
Estar bem-informado sobre os produtos que você oferece permite que você identifique as necessidades específicas de cada cliente e ofereça soluções personalizadas que atendam às suas necessidades. Isso aumenta suas chances de fechar negócios e constrói a confiança do cliente em você como corretor de seguros.
Claro que a Lojacorr pensou em facilitar o seu dia a dia e te ajudar nessa tarefa. Conforme explica Tucci, “quando o corretor é parceiro Lojacorr, ele tem acesso a treinamentos regulares de produtos, além de ajuda na colocação de riscos que o corretor não tenha conhecimento. Dessa forma, a Lojacorr ajuda o corretor a ser um especialista em vários produtos.”
Esses treinamentos abrangem uma variedade de temas, desde aspectos técnicos e regulatórios do setor de seguros até estratégias de vendas e atendimento ao cliente. Eles são pensados por profissionais experientes do setor, que compartilham suas melhores práticas e experiências para ajudar os corretores a se destacarem em um mercado e podem ser encontrados na Comunidade Lojacorr pelos nossos corretores parceiros.
Temos certeza de que colocando em prática essas dicas para corretores de seguro, ao buscar cultivar um relacionamento sólido com seus clientes e oferecer um serviço de qualidade e sempre atualizado, você estará construindo uma base sólida para o crescimento do seu negócio.
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